domingo, outubro 16, 2005

Gripe das aves chega a Portugal!!

A Protecção Civil anunciou que foi identificado um foco da gripe das aves em Portugal, mais concretamente em Lisboa, lá para os lados de Alvalade.
O aviário em questão é propiedade de um senhor de idade que mais parece estar chéché, certamente efeitos directos do elevado estado de exposição à dita doença na sua variante 'papagaio' que, aliás, ele diz ser culpa de um tal de 'sistema' que, segundo ele, é também culpado de tudo o que se passa no mundo incluindo o seu nascimento e os controversos azulejos do galinheiro (eu não disse que ele estava chéché?).
Também o guarda-mor do galinheiro, um campino ribatejano, já foi identificado como possível infectado pela gripe das aves na sua variante 'calimero' devido às trapalhadas que tem feito ultimamente, falta de liderança (que levou a que algumas das suas aves raras brasileiras lhe tenham ido mandar 'tômá nu cú', seja lá o que isto queira dizer em português) e desejos suicídas ao mostrar vontade de ter a uma morte dolorosa às mãos dos habituais fregueses do aviário.
No entanto, o primeiro caso registado da gripe nesta exploração foi no galo da capoeira, que desde à muito tempo que não esconde ser portador da variante 'frangalhice aguda', embora sempre tenha tido o apoio de todos.
Exactamente um dos seus maiores apoiantes é um conhecido criador brasileiro de quem se suspeita ser portador da variante 'urubu' que a mais grave de todas (só se vai embora quando não houver mais osso para chupar). Diz-se que entre os dois há beijos, lágrimas, abraços, romance, beijos, palavras doces, muito carinho e beijos. Dizem, porque eu não sei nem vou meter lá a minha colher...
Neste momento analiza-se a situação de mandar o aviário inteiro para abate, incluindo o campino e o proprietário da exploração. A Juve Leo já manifestou solidariedade com a iniciativa organizando uma jantarada na Churrasqueira do Campo Grande, mesmo ali ao lado do estaminé de Alvalade.

Sem comentários: