domingo, janeiro 08, 2006

O Cavaquista típico

O dia: última Sexta-feira, à tarde;
O local: os corredores da saudosa FLUL (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa);
A máquina: um Nokia 6020 (está explicada a baixa qualidade da imagem em movimento);
O protagonista: uma das personagens mais caricatas da FLUL, um velhote chéché que faz lembrar em muito o Dias da Cunha (não coloco de parte serem uma e a mesma pessoa pois nunca os vi juntos).

Então não é que na última Sexta-feira esta personagem se passeava alegremente pelos obscuros corredores da FLUL envergando nada mais nada menos que uma bandeira ao ombro com o slogan do senhor Silva, Portugal Maior?
Até aí tudo bem, toda a gente é livre de apoiar publicamente o seu candidato (mesmo que seja o senhor Silva) desde que acabou o tempo da outra senhora (ou senhor). Agora, quem observasse esta figura humanóide a desfilar, qual autómato a quem se puxou a corda, com uma bandeira que possivelmente nem ele sabia porque é que a carregava nem do que é que se tratava, só poderia extrair uma conclusão óbvia: o senhor Silva encabeça um maquiavélico plano para dominar o mundo e que passa pela lavagem cerebral dos portugueses, nomeadamente dos mais velhinhos!

Já estou a ver esquadrões de homens de negro com óculos escuros a dizer: "Ófashavôr, não se importa de olhar para aqui por um segundo?" FLASH!! "Todas as suas memórias foram apagadas. O shôr não passa de um humanóide patético que vive para adorar o senhor Silva.Viva o senhor Silva! Viva o Grande Irmão! Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força. Dois e dois são cinco. Viva o Grande Irmão! Basta Pum basta! O Dantas é um cigano! O Dantas cheira mal da boca! Morra o Dantas, morra! Pim! Tome lá uma bandeirinha e tenha uma boa tarde, ófashavor." FLASH!!
P.S.: Esqueci-me de referir mas acho que é óbvio, já devem ter reparado - o senhor Silva é um extraterrestre! Agora vou gozar os meus últimos minutos de saniedade e domínio da razão antes que me entrem pela porta os tais esquadrões de homens de negro com óculos escuros.
Abaixo o Grande Irmão!

1 comentário:

7ubal disse...

Evocações a George Orwell, Almada Negreiros, Men In Black e ao senhor Silva num só post!
Quantas vezes é que já viram isto, han? Só no http://dentro-e-fora.blogspot.com/ !!
;)