segunda-feira, janeiro 02, 2006

Prémio 'Já Percebemos, OK?' do ano 2005


Depois de uma longa ausência do panorama musical português (infelizmente não tão longa quanto isso), o artista dos banais olhos castanhos regressou em 2005, e ainda por cima com um single apoiado por um conhecido banco. Neste seu regresso, Abrunhosa limitava-se a repetir aos quatro ventos as palavras "e eu... estou aqui... e eu... estou aqui... e eu... estou aqui...", como se nós não tivessemos percebido logo à primeira. Sim, o rapaz tinha voltado e pelos vistos estava contente com isso (nós não).
De facto, no cerca de mês e meio que esta música (ou disco riscado) passou em tudo que era sítio (felizmente já entrou no esquecimento) devo confessar que passei por momentos de choque, ansiedade e inquietação. Não eram raras as vezes em que na rua, no Metro, mesmo na minha sala e quarto, ouvia uma voz de sofrimento (mais do género de alguém que está a passar por uma grave crise intestinal), como que vinda do além, a repetir constantemente "e eu estou aqui... e eu estou aqui..."
Resultado: passei dias e dias desconfiado das pessoas à minha volta e a perguntar para o ar tentando estabelecer contacto com essa entidade: "Quem? Mas quem é que está aqui? Não sei quem você é nem consigo vê-lo mas você parece estar com dores. Quer que chame um médico? Onde está?". Tive medo, muito medo. Recorri aos Professores Karamba, Mamadu e Fofana mas nem eles me podiam ajudar. Cheguei mesmo a pensar em fazer um auto-exorcismo que envolvia um berbequim e um timpano meu mas depois pensei melhor e mudei de ideias.
Por fim veio o esquecimento, a Cruel Ceifeira que faz o favor de nos livrar dos artistas que durantes algumas semanas gozam da ribalta e atormentam as nossas almas, e o mundo voltou a ser um sítio bom para se viver.

2 comentários:

Freddy disse...

Já escrevi sobre este escândalo no meu pagode... E continuo a achar q n se devia dar cobertura a pseudo-artistas deste...

Abraço de bom ano, da Zona Franca

7ubal disse...

Artista? Mas eu escrevi 'artista'?
Xii.. pois foi!
Desculpem, não sei o que me deu para usar essa palavra.