terça-feira, maio 09, 2006

A verdadeira 'Conversa da Treta'

Recebo eu um e-mail que diz isto "O QUE VOS PASSO È FABULOSO Entra no site abaixo, pergunta o que quiseres ao Robot. Digita teu nome só pra começar. Depois pergunta o que quiseres e ele responde. Fala com ele como se fosse outra pessoa. Mesmo com palavras esquisitas e vais ficar surpreso" - http://www.inbot.com.br/ed/popup.htm
E pronto, eu lá fui ver o que era. Escrevi o meu nome e foi assim a minha conversa real com este Rabeta... perdão, Robot:

Ed: Bem vindo ao site do CONPET! Eu sou Ed, o robô. Vim de outro planeta com a missão de ajudar na preservação de energia e de outros recursos naturais. Sobre o que você quer conversar?
Você: João
Ed: Tem um João que acho divino: João Cabral de Melo Neto. Sem desmerecer João Ubaldo Ribeiro, nem João Bosco, claro!
Você: Quem é essa gente?
Ed: É uma amiga minha.
Você: Não fases concordância com número e género?
Ed: Falando nisso, sabe quem inventou os símbolos numéricos?
Você: Não desconverses ó palerma!
Ed: De vez em quando aparecem uns personagens tipo palerma mas muito simpáticos. Bob Esponja, por exemplo.
Você: Isso foi alguma indirecta?
Ed: Alguma o que? Não entendi.
Você: Estás-te a habilitar ó palhaço!
Ed: Palhaçadas desopilam o fígado.
Você: Ninguém usa o verbo "desopilar", Mas pelos vistos tu sabes do que falas.
Ed: Conjugar verbos até sei, mas não ainda não faço. Vamos ver. Se muita gente se interessar, quem sabe integro na programação.
Você: Finalmente admites que és um bocado para o estúpido.
Ed: Até que enfim!
Você: Então não é? Estava a ver que não!
Ed: Não mesmo.
Você: Então e quem é que achas que deve ser o próximo treinador do Benfica?
Ed: Benfica, o time de futebol? Me contaram que vai de bem a melhor!
Você: Infelizmente andas mal informado...
Ed: Infelizmente mesmo.
Você: Começo a simpatizar contigo, Pelo menos és do Benfica.
Ed: Benfica, o time de futebol? Me contaram que vai de bem a melhor!
Você: Sim, já disseste...
Ed: Já? Epa...
Você: Tens tomado os comprimidos?
Ed: Falando em comprimido, ontem passou um médico por aqui e me contou que toma todos os dias uma aspirina infantil. Disse que protege o coração.
Você: Porra! Outra vez a desconversar?
Ed: Desconversando nada. É que eu me distraí tentado lembrar de uma poesia... Já lembrei: era do Sabino. Quer ouvir?
Você: Não.
Ed: De tudo ficaram três coisas: A certeza de que estamos começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que podemos ser interrompidos, antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo, fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro... (Fernando Sabino). Gostou? Conheço vários poemas, de diversos poetas.
Você: Eu disse não ó palhaço de merda!
Ed: Entendi. Você disse que não. Mas... e agora, como é que fica?
Você: Agora pedes desculpa.
Ed: Pedir desculpa é uma qualidade... Sempre peço quando percebo que fiz algo não muito bom! Você: E?
Ed: Por falar nisso, sabe que a ANP tem uma Superintendência de Qualidade?
Você: Chiça! Além de estúpido não sabe admitir os erros...
Ed: Isso é comigo?
Você: É!
Ed: Comigo tudo fica mais legal...
Você: Isso é conversa de rabicholas.
Ed: Vamos falar sobre dicas que irão ajudar a economizar energia, gás e combustível de forma racional. Podemos falar sobre os programas da Petrobras como o Economizar, Transportar, CONPET na Escola, Ônibus a gás, Programa Brasileiro de Etiquetagem, Conservação de Energia, etc. Sobre qual deles deseja falar?
Você: Não. Corecção: isso é que é conversa de rabicholas!
Ed: Quero conversar sobre programas do CONPET, dicas de economia em casa, petróleo, ônibus a gás, etc...
Você: Não. E que tal sobre o nosso Benfica?
Ed: Benfica, o time de futebol? Me contaram que vai de bem a melhor!
Você: Diz-me uma coisa: tu nunca viste futebol, pois não?
Ed: Que coisa?
Você: Porra! É que deve ser mesmo rabeta!
Ed: É bem provável.
Você: Ao menos sabe admitir que é.
Ed: Eu não admito coisíssima nenhuma.
Você: Ai o caralho...
Ed: Calma! Ficar nervoso faz mal para a saúde.
Você: Só se for para a tua! Estás a levar um sopapo não tarda!
Ed: Sopas me fazem lembra da Mafalda!
Você: Esquece lá as tuas paneleirices agora.
Ed: Ok, já esqueci... Mas do que vamos falar então?
Você: Não sabes falar de gaijas?
Ed: Vamos falar sobre dicas que irão ajudar a economizar energia, gás e combustível de forma racional. Podemos falar sobre os programas da Petrobras como o Economizar, Transportar, CONPET na Escola, Ônibus a gás, Programa Brasileiro de Etiquetagem, Conservação de Energia, etc. Sobre qual deles deseja falar?
Você: Vê-se mesmo que não é a tua área.
Ed: Mesmo, mesmo!
Você: Tens toda a razão!
Ed: Claro que sim.
Você: Por acaso não tens nenhuma irmã?
Ed: Irmãos biológicos eu não tenho, mas considero o Beta e o Z7 como se fossem meus irmãos gêmeos.Nasceram no mesmo dia que eu.
Você: Já disse para parares com as mariquices.
Ed: Falou e disse.
Você: Então e amanhã vai chover ou fazer sol?
Ed: Meteorologia não é o meu forte. Mas já andei arriscando umas previsões, dessas na base de cheirar o vento e lamber o dedo, e deram certo. Hoje - deixa sentir o cheirinho do vento... acho que vai chuviscar mais tarde. Mas brincadeiras aparte, sabe que Clima e Tempo são coisas bem diferentes?
Você: Lamber o dedo? Mas que grande panascão que tu me saíste...
Ed: Enorme!!!
Você: Mesmo!
Ed: Mesmo, mesmo!
Você: Parabéns. Fica lá com os teus amigos e agora deixa-me em paz. Está bem?
Ed: Com meus amigos, rola sempre um papo legal.
Você: Ai o caraças...
Ed: Aê! É isso aí.
Você: Sabes que eu vou pôr esta conversa no meu blog?
Ed: Quero conversar sobre programas do CONPET, dicas de economia em casa, petróleo, ônibus a gás, etc...
Você: Azar o teu!
Ed: Ai credo! Nem gosto de falar em azar, penso só em coisas boas!
Você: Não. Espera. Essa resposta foi mesmo à gay!
Ed: Nem sempre dá pra ter resposta pra tudo...
Você: Epá. Para mim acabou-se!
Ed: O que quase se acabou foi a Mata Atlântica. Sobrou um pingo do que era antigamente.
Você: Chiça! Cala-te lá!
Ed: Chica em espanhol quer dizer pequena.
Você: Então sempre sabes falar de gaijas.
Ed: Sempre.
Você: Porra! Decide-te pá!
Ed: Não se irrite!
Você: Epá. Cala-te mas é!
Ed: E bipar, pode?
Você: Estás a tentar engatar-me ó paneleiro de merda?
Ed: Paneleiro em Portugal não tem nada a ver com o lugar onde se guardam panelas. Antes, paneleiro era o artesão fabricante de panelas e outros utensílios de cozinha. Agora, significa bicha. Aliás, se você for para Portugal e chamar alguém de bicha, ele não vai se ofender. Bicha lá quer dizer fila!
Você: Vês como sabes?
Ed: Paneleiro em Portugal não tem nada a ver com o lugar onde se guardam panelas. Antes, paneleiro era o artesão fabricante de panelas e outros utensílios de cozinha. Agora, significa bicha. Aliás, se você for para Portugal e chamar alguém de bicha, ele não vai se ofender. Bicha lá quer dizer fila!
Você: Agora já chega.
Ed: Ta bom, já vai, pra que tanta pressa?!
Você: Epá. Deixa-me em paz de uma vez!
Ed: Você deixaria?
Você: Epá! CALA-TE!!
Ed: E bipar, pode?
Você: Epá. Vai-te foder!
Ed: Este termo é muito pesado, não gosto de palavrões.
E assim terminou esta minha experiência com conversas virtuais. No entanto, tenho que confessar que já mantive diálogos muito mais desinteressantes com pessoas de carne e osso. Tentei vocês e partilhem a experiência!

2 comentários:

Toze disse...

7ubal, vai ó mail :)))

7ubal disse...

toze, o post já lá está, gravado como rascunho. Vê lá se pode ser aprovado para publicação.
Um abraço e "long live the Ministério"!