sexta-feira, junho 02, 2006

O presidente de todos os portugueses...

... mas não necessariamente das portuguesas.
Espero que os milhares de mulheres portuguesas que, sabe-se lá porque carga de água, votaram no Senhor Silva nas última eleições estejam contentes com o que fizeram depois deste simbólico "vai mas é para a cozinha Maria que é onde tu estás bem".
Mas também não acreditavam que o "candidato independente e sem apoios de ninguém" ia fazer alguma coisa contra os seus queridos compinchas da direita, ou acreditavam? E não venham com coisas de que não é com leis e proibições que as mulheres são melhor representadas na política portuguesa porque isso é tudo tanga - o que interessa é conseguir meter lá os amigos de longa data e depois logo se desencanta a esposa/irmã/filha de um deles para dizer que somos um partido plural e com representação de ambos os sexos.
E o que mais me faz impressão é que, em relação a isto, parece até que as próprias mulheres não estão muito interessadas. Ando eu, que sou gajo, para aqui a fazer um discurso que mais parece uma feminista dos anos 60 que não rapa os sovacos e mais ninguém se queixa! Será que sou o único a achar que as mulheres devem ter uma representação igualitária (e não de apenas de um terço) nos orgãos de decisão do Estado? Serei o único que não se importava de ver uma mulher a governar o país? Ou será que os senhores da direita têm mesmo razão e as mulheres não têm a mesma capacidade de decisão política que os homens?

Sem comentários: