sábado, julho 01, 2006

Prémio 'És-grande-mas-não-és-grande-coisa' 2006

Perante tamanha azelhice verificada pelo premiado no jogo de hoje, o Dentro e fora orgulha-se de antecipar a entrega do Prémio 'És-grande-mas-não-és-grande-coisa' 2006. Os prémios Dentro e fora são normalmente entregues no final do ano mas, excepcionalmente, vamos já entregar este sem contestação a um vencedor mais que merecido.

E, sem mais demoras, o vencedor do Prémio 'És-grande-mas-não-és-grande-coisa' 2006 é Peter Crouch, ponta de lança da Selecção inglesa de futebol e jogador do Liverpool. Do alto dos seus 2 metros de altura, o sobrevalorizado Peter Crouch consegue ter quase tanta qualidade técnica no controlo da bola como eu (sim, eu acho que ainda sou melhor que ele e olhem que isso é dizer muito). E se no jogo de hoje ninguém deu pelo Beckham estar a jogar, só reparam no Crouch pelo seu aspecto aparentemente saído de um episódio rejeitado do The Twilight Zone.
É especialista em bolas aéreas mas não é o tipíco cabeçudo (tipo Jardel) que acerta todas na baliza. Ele simplesmente deixa-se lá ficar à espera que algum objecto voador perdido lhe bata na mona e, por obra e graça do Espírito Santo, tome a direcção da baliza. Foi parar à Selecção inglesa não sabe bem como, marcou uns golitos e pegou de estaca, graças ao desespero de Sven Goran Eriksson em arranjar pontas de lança ingleses com duas pernas em condições, o que levou Crouch a ter estado presente vezes demais neste Mundial com a camisola dos 'bifes'. Certamente apelidado de 'canetas' ('pens' em inglês) na sua infância, salva-o o facto de nos fazer soltar umas gargalhadas quando tenta correr todo desengonçado (e em vão) atrás da bola.

Um cromo digno de ir parar a um blog do tipo do vizinho Cepos dos anos 90, caso alguém se lembre um dia de fazer uma colecção dos cepos do novo milénio.

Sem comentários: