terça-feira, agosto 01, 2006

Gargalhada atrasada

Se eu fosse um gajo minimamente atento ou, pelo menos, armado em intelectualóide, teria dado conta que nas últimas semanas uma grave crise mundial tem alastrado, ameaçando causar vítimas inocentes. Não, não estou a falar da situação no Líbano. Mais grave que isso foram os ataques de que o Abrupto, blog do shôtôr José Pacheco Pereira, foi alvo da parte de um hacker terrorista que o tentou calar (em vão, para infelicidade de todos nós).
JPP pá, até que estou solidário com a tua revolta e gosto da tua atitude rebelde e irada quando, às tantas, escreves: «Amanhã tratarei do assunto em mais detalhe, mas podem ter a certeza de que aconteça o que acontecer o Abrupto continuará. Não será por esta via que acabam com ele.» Gosto do grito de revolta e sobretudo desse "epá, logo trato disto amanhã porque agora vai dar um interessantíssimo documentário na 2: sobre o impacto dos neologismos ideológicos importados da ex-URSS na maneira como o Zé das Couves confeccionou os seus ovos estrelados no pós-25 de Abril" (Zé, pá, aquele abraço!).
Mas, voltando ao início, talvez por ter estado fora nas últimas semanas, talvez por não visitar o Abruto, talvez por não ler o Jornal de Letras e essas coisas que os intelectualóides gostam de levar debaixo do sovaco, talvez por recusar usar sapatos de vela, ou simplesmente por ser distraído (para não dizer mesmo otário de vez em quando), o que é certo é que eu não pude desfrutar este combate JPP vs. hacker anónimo em todo o seu explendor. Aliás, como eu não meto a vista no blog dele, só soube o que aconteceu através de outros blogs, como o recentemente reactivado Gato Fedorento. Chamo a vossa atenção para o hilariante comentário do RAP ao caso Abruptogate (acho que já lhe podemos chamar assim).
JPP pá, em relação ao que te aconteceu, aqui fica a minha mais sentida reacção, atrasada mas sentida:
AH AH AH AH AH AH AH!!!

7 comentários:

Unknown disse...

isto tem sido noticia em tudo quanto é blog...Estará o homem com falta de protagonismo?

7ubal disse...

Se calhar, às tantas, foi o próprio que criou o problema para se publicitar.
Mas eu só gostava era de ter visto a veia da testa do JPP a querer rebentar sempre que ele abria o blog e tinha tudo trocado.

joshua disse...

O falso blog foi uma mistificação intencional para consumo vitimizante do Pachequito. Quanta atenção não atraíu com isso. Por mim, em lá entrando, nunca vi nada, nunca ouvi nada, as mesmas moscas de sempre à prova de hakeros.

Unknown disse...

Eu como nem o visito. :)

7ubal disse...

É apenas mais um episódio digo da silly season em que estamos.

Ana A. disse...

É de lamentar tanto mediatismo a troco de coisa nenhuma. Manifesta-se o apoio ao hacker k por falta de meios não consegui foi acabar com aquilo.

P.S. Gosto muito do teu blog...

7ubal disse...

Mas eu acho que o JPP também deve ser apoiado. Nomeadamente receber apoio psicológico por andar às aranhas sem saber quem é que lhe quer fazer a vida negra, referindo-se aos agressores apenas como 'eles'. É caso para dizer: "eles andem aí..."

Obrigado pela preferência, sentidos| ;)