terça-feira, outubro 31, 2006

E porque "hipocrisia" tem sido a palavra da moda nas últimas semanas...

Haverá outro adjectivo para qualificar isto?
Vamos lá a ver se eu percebi: a posse e tráfico de droga é e será sempre ilegal... mas o seu consumo agora é permitido??
É assim que eu (se calhar sou mesmo só eu...) observo esta questão das seringas nas prisões:
1.- Fornecer seringas é ser conivente com a entrada de droga nas prisões (ou estão à espera que as agulhas sejam usadas em sessões de acumpuctura? Ou então, já agora, forneçam também a droga que nós, contribuintes, não nos importamos de pagar e a Colômbia agradece);
2.- Dão-se seringas mas não são criadas salas de chuto para o consumo (o objectivo é então controlar o quê, exactamente?);
3.- Uma seringa é uma arma nas mãos de criminosos mal intencionados com doenças infecto-contagiosas, uma ameaça para os outros presos e para os guardas.
Se alguém perceber a lógica por detrás disto (se é que ela existe) por favor que me explique porque eu sozinho não chego lá.

Sem comentários: