segunda-feira, novembro 06, 2006

Descubra as diferenças e responda à pergunta

1945 - O Presidente norte-americano Harry S. Truman ordena o lançamento de duas bombas atómicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki, causando a morte de mais de 200000 japoneses civis e inocentes. O ataque à base naval de Pearl Harbor é vingado e em poucos dias o governo japonês assinará a capitulação;
1972 - A 5 de Dezembro o ex-presidente Harry S. Truman dá entrada no hospital de Kansas City, vindo a morrer 21 dias mais tarde vítima de doença prolongada, na já avançada idade de 88 anos.
1982 - O Presidente iraquiano Saddam Hussein ordena o massacre de 148 xiitas civis e inocentes como represália de uma tentativa de atentado à sua vida;
2006 - O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, de 69 anos, é condenado à morte pelo massacre de 1982. O tribunal que o vem a julgar é implacável na condenação: morte por enforcamento, considerada a maneira mais desonrosa para um homem morrer, sentindo-se os ossos do pescoço a partir enquanto os pulmões sufocam em sangue e com a falta de ar, uma ironia da recém-descoberta democracia iraquiana.
Pergunta: Sabendo que ambos cometeram atrocidades indesculpáveis, se tivesse o poder para o fazer e só pudesse escolher um, em qual destes líderes mundiais teria colocado uma forca e encurtado a vida?

Sem comentários: