sexta-feira, novembro 24, 2006

Teoria da conspiração

O Zé Ibérico
Factos:
- O primeiro Zé a governar Portugal foi D. José I (1714-1777), o primeiro Zé a mandar qualquer coisa (mais propriamente Portugal) nesta Península.
- Napoleão tinha oito irmãos. Mas qual é que ele nomeou para governar a Espanha ocupada? Obviamente o José Bonaparte (1768-1844), futuro José I de Espanha!
- Quando era primeiro-ministro de Portugal José Manuel Durão Barroso, o seu homólogo espanhol era nada mais nada menos que José María Aznar.
- Agora que temos um PM chamado José Sócrates, os espanhóis têm um José Luis Rodríguez Zapatero (pelo meio tivemos um Pedro Santana Lopes mas a sua insignificância representa a excepção da regra, um bug do sistema).
Meus amigos, a conclusão óbvia e lógica a tirarmos disto tudo é só uma: há uma conspiração ibérica e até com extensões internacionais de colocar um Zé qualquer no poder e assim governar uma utópica e aterradora Península Ibérica em que todos os Zés mandaram nos outros infelizes que não fora agraciados com este nome.
Todos nós, não-Zés deste país, temos que resistir a esta ameaça. Sim, porque eu já sei o que se vai seguir: José Cid vai ser o Imperador das unificadas nações ibéricas!!
Ou então não... Se calhar é só uma coincidência e um raciocínio simplesmente estúpido...

Sem comentários: