terça-feira, janeiro 16, 2007

Flash... A-ah!!

Boas notícias para os revivalistas de heróis de banda desenhada esquecidos e para os fãs de um dos ícones dos anos 80 - A SCI-FI Channel, uma estação de televisão norte-americana, deu luz verde para a produção de uma série baseada na figura da banda desenhada, ‘Flash Gordon’.
É verdade, o herói albino estará de volta para nos livrar de tiranos do espaço. Esperemos só que se trate de facto de uma boa produção que faça juz ao sucesso alcançado por alturas do filme. O filme Flash Gordon é dos que mais me marcaram, juntamente com o grandioso Masters Of The Universe (lembram-se? Com o Dolph Lundgren?), quando ainda era uma criança ranhosa a tentar absorver tudo aquilo que pudesse desse magnífico momento da história da humanidade que foram os anos 80. E o que é certo é que, apesar de estes filmes agora nos parecerem totalmente pirosos, o que é certo é que na altura eles eram o máximo, mesmo com aqueles efeitos (pouco) especiais de vão de escada.
E a cereja no topo do bolo? Ora, a banda sonora da autoria dos Queen, pois claro! É impossível alguém se esquecer daquele "Flash... A-ah!!" seguido do "tum-tum-tum-tum-tum" da música! E, para refrescar as nossas memórias, podem ficar aí no player do lado direito com o tema original completo (com diálogos do filme)dos Queen que faz parte da banda sonora.

Esperemos então que estes rapazes da SCI-FI façam um bom trabalho e consigam recuperar alguma da mística com esta nova série.

Sem comentários: