quarta-feira, janeiro 31, 2007

Porra, que já é a terceira vez que falo do referendo aqui no tasco!

Bem, depois disto só me resta fazer umas perguntinhas pertinentes aqui ao Sócas:
1.- Em 1998 o 'não' ganhou sem 50% de participação e foi considerado não vinculativo. O que mudou para 2007 além dos teus lindos olhos?
2.- Tens a certeza que isso que dizes que vais fazer não é anti-contitucional? (Epá, nunca tinha utilizado este argumento com ninguém... devo estar com tiques de JPP...)
3.- Sempre vais fazer um referendo de desempate em 2016 para clarificar a coisa à melhor de três?
4.- Vale mesmo a pena fazer referendos como este neste país só porque não os tens no sítio para aprovar a lei em Assembleia como um dia tinhas dito que fazias?
É por essas e por outras que estou cada vez mais tentado a ir votar (como cidadão participativo que me orgulho de ser), mas votar em branco (pela vergonha que tenho como português do lixo que se tem dito e feito nesta campanha que já começou à muito mais tempo). Isto além de não concordar com a(s) pergunta(s) deste referendo nem da maneira como está(estão) feita(s).
E eu a pensar que só viria a falar uma vez aqui do referendo, antes do "dia de reflexão", mas estes idiotas com incontinência verbal não me deixam...

Sem comentários: