sexta-feira, janeiro 12, 2007

Prémio "Who cares?!" do ano 2006

Ah, a OPA da SONAE à PT, o orgasmo financeiro dos analistas económicos do ano que passou, aquele fabuloso acontecimento que ainda não chegou a sê-lo (permanece nas tão portuguesas "águas de bacalhau"), a interessantíssima notícia que ocupava metade dos telejornais e que nos fazia esperar por saber outras coisas que realmente interessam (como é que vai o nosso Benfica, por exemplo) enquanto os senhores do dinheiro brincavam alegremente ao Monopólio.
Mas... o que é que isso nos interessa? O que é que mudou nas nossas vidas ou neste país além da vulgaridade em que se tronaram estas três siglas? Nada! Absolutamente nada! Os portugueses não se interessam por este tipo de notícias nem se deveriam interessar. A OPA da SONAE à PT (e as outras que lhe seguiram) foram a maior perda de tempo das nossas vidas. Não nos diz respeito e estamos-nos patriotamente maribando para isso. Who cares?! é a expressão ideal que justifica a relação dos portugueses com este acontecimento, e é esse o nome do prémio que o Dentro e fora lhe atribui.
OPA da SONAE à PT
Se quiserem uma OPA que nos faça mexer uma palha noticiem que a Espanha irá apresentar uma OPA sobre a Madeira ou sobre os joelhos do Mantorras para aplaudirmos e rirmos um bocado.

Sem comentários: