domingo, fevereiro 25, 2007

Deadwood

"A hell of a place to make your fortune"

Apresento-vos o meu mais recente vício televisivo, a série Deadwood, produzida pela HBO, que nos deu a conhecer outras grandes séries como The Sopranos, Rome, Six Feet Under e muito mais.

A história passa-se no Oeste americano, na recém-construída povoação de Deadwood, Dakota do Sul, alimentada pela corrida ao ouro após a expulsão das populações índias da região. Entre shots de whisky, negócios sujos, tiroteios, prostituição e mais whisky, é este o dia-a-dia dos habitantes de Deadwood, numa reconstituição para televisão muito, mas mesmo muito bem conseguida e que recupera até algumas personagens reais do Oeste americano como Wild Bill Hickok e Calamity Jane.
Infelizmente em Portugal, ainda nenhum canal (nacional ou por cabo) se interessou em exibir esta série. Encontram-se à venda no nosso país a primeira e segunda temporadas (nos Estados Unidos vão actualmente na terceira) de Deadwood em DVD pelos 45€ do costume por cabeça*.
Recomendo vivamente, até para quem não é grande apreciador de westerns (como eu não o era).
* Não vos vou mentir, por isso digo-vos que só conheci e apreciei esta série graças aos programas de partilha de ficheiros pela internet. Não é que ache a edição em DVD cara para o que é mas, nos tempos que correm, custa muito dar assim nove contos na moeda antiga. Talvez um dia invista na edição oficial depois de andar a ver a pirateada (já não seria a primeira vez que eu fazia isso).

Sem comentários: