sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Iiiii... C'um catano!!

A RTP1 e a SIC vão transmitir esta noite dois dos grandes ícones do cinema dos anos 80.

A televisão do Estado recupera o clássico do terror A Nightmare on Elm Street (Pesadelo em Elm Street), o primeiro filme da série que trouxe até nós o simpático e afável Freddy Krueger, aquela que foi provavelmente a única personagem cinema que não me deixava dormir descansado quando era bem novinho (bem, talvez o Skeletor de Masters Of The Universe me tenha assustado um bocadinho na altura, mas depois estava lá o He-Man e os seus amigos idiotas, portanto eu estava mais tranquilo...). Outro ponto de interesse deste filme é que marca a estreia em cinema de um rapaz imberbe na altura chamado Johnny Depp (eu só tinha notado ele pela primeira vez como figurante no Platoon). Que saudades de ver este filme, 'pá!
Por sua vez, a SIC brinda-nos com o grandioso American Ninja 4: The Annihilation (O Ninja Americano 4): pontapé, chapada, argumentos feitos em cima do joelho e muita foleirice cinematográfica da época (olhares mortíferos, golpes devastadores mas só para os maus e a bela da cena de amor com uma loira). Este filme, já de 1990, marca o fim desta série (já era tempo, não?) de filmes baseados em ninjas, um dos géneros que eu mais gostava na altura. Um filme mau, muito mau, sejamos francos, mas que vale pela nostalgia.

Qual deles é que escolherei para passar hoje o serão? Ainda não sei bem, mas estou mais inclinado para ver se ainda tenho pesadelos com o Freddy Krueger...

Sem comentários: