quarta-feira, março 14, 2007

A Ilha dos estupores *

Ora vamos lá ver se eu consigo compreender este espécime de rara beleza (eu escrevi isto?!):
1- Manda como rei mas faz birra porque não quer que os seus superiores lhes cortem uns milhõeszinhos que esbanjava alegremente em seu belo proveito (na sua cabeça ele é rei e um rei não responde a ninguém);
2- Foi eleito para mandar até ao fim do mandato mas agora bate o pé, diz que assim não senhor, e demite-se do cargo para que foi democraticamente eleito;
3- Apesar de se ter demitido, continua a mandar como rei e até se gaba de fazer mais que uma inauguração por dia até às novas eleições;
4- Quando ganhar (porque sabe que vai ganhar) as eleições, diz que não manda se não for como ele quer, ou seja, como rei.

E anda tanta gente sobressaltada com a hipótese de um ditador morto ganhar um programa de televisão, com ditadores vivos como este aí à solta e a fazer impunemente o que lhes dá na real gana...

* Não confundir com a "Ilha dos Amores" d'Os Lusíadas (essa já foi um dia; à muito que o deixou de ser).

3 comentários:

Anónimo disse...

Queria desde já convidar o Dono deste nobre estáminé a visitar o meu blog e posteriormente linkalo.
que formal!!:)
aparece.

Anónimo disse...

Recuso-me, pelas razóes óbvias, comentar as insanas palavras e atitudes de pessoa tão demente (pois considero que é dar-lhe uma importância que definitivamente não tem), mas não posso deixar de lhe dar os meus parabéns pela brilhante interpretação que fez dos últimos acontecimentos, protagonizados por tal personagem! Sinceramente, eu não diria melhor! Deixo os meus cumprimentos e convido-o a visitar o «Liblog».

7ubal disse...

henriqueseis:
Por obséquio, excelentissimo senhor, visita feita e link colocado (apesar de os nossos blogs pouco terem a ver um com o outro; eu prefiro falar dos mitos humanos e de outros mal disfarçados de humanos).
E já agora, na lógica do "cá se fazem, cá se pagam" um link deste blog no teu também não era mau pensado (temos que ser uns para os outros na blogosfera).

«liblog»:
Ainda bem que não sou o único a pensar assim. Estarei atento ao «liblog».