domingo, abril 29, 2007

Algumas caras conhecidas de Deadwood I

Ainda a propósito de uma das melhores séries que tive a oportunidade de ver nos últimos anos, irei dedicar uns quantos posts a alguns actores de Deadwood, daqueles que, quando os vemos no ecrã, começamos a pensar "hmm... eu conheço esta cara de qualquer lado...".
De facto, um dos aspectos positivos da nova vaga de séries de qualidade que surgiram na última década (sobretudo por parte da FOX e da HBO) é o de, além de lançar novos talentos, recuperar e renovar a carreira de alguns actores mais experientes que muitas vezes vemos a vaguear entre papéis secundários menores e têm nestas séries a oportunidade de mostrar o seu talento e diversificar o seu reportório.
Aproveitando então o facto de que provavelmente muitos dos portugueses não conhecem esta série, vou falar aqui de algumas das suas personagens e actores, sob o lema do "hmm... onde é que eu já vi este/a gajo/a??..."

Brad Dourif

Actor veterano de 57 anos, com uma vasta carreira recheada de participações tanto no cinema como na televisão, Brad Dourif intepreta em Deadwood Doc Cochran, o médico do acampamento/cidade, uma das pessoas mais lúcidas de Deadwood, desapontado com o mundo que vê diante os seus olhos, entre as consultas regulares às prostitutas dos bordéis, o fornecimento de drogas para sustentar o vício de certos clientes e a sua extrema curiosidade médica pela investigação da anatomia humana e estudo de algumas doenças. Aqui ficam algumas das principais caras de Brad Dourif ao longo da sua carreira (de certeza que pelo menos a segunda não vos é estranha):

Doc Cochran, Deadwood (2004-2007)

Grima Wormtongue, The Lord of the Rings: The Two Towers (2002)

Dr. Jonathan Gediman, Alien: Resurrection (1997)

Charles Lee Ray, Chucky (voz), Child's Play (1988), Child's Play 2 (1990), Child's Play 3 (1991), Bride Of Chucky (1998)

Sem comentários: