segunda-feira, abril 09, 2007

Ó p'ra mim a regozijar de alegria!!

O ministro do Ensino Superior considerou hoje que o percurso académico do primeiro-ministro «é um caso de certa maneira exemplar» que «devia encher de regozijo» o país

1- Regozijo porque ele foi esperto e meteu-se no obscuro ensino privado, o que lhe abriu uma auto-estrada de oportunidades sem ter que se esforçar minimamente.

2- Também regozijo porque, apesar de ter sido parvo e ter dado duro durante anos a fio no ensino público e até ter conseguido uma licenciatura daquelas à séria (coisa que tu não tens, Socas), ainda vou bem a tempo de fazer um desses curso da treta na Independe com uma perna às costas para finalmente subir na vida, saindo da cepa torta em que me encontro, ou se preferirem, da dita merda.

3- Regozijo porque, apesar de ser um Zé Ninguém licenciado com um percurso académico de toda a maneira exemplar, sou um Zé ninguém com mais qualificações que o Zé que nos governa, esse que tem um percurso académico "de certa forma exemplar". Não obstante não ganhar nada com isso, muito pelo contrário.

4- Regozijo porque através das aldrabices que ele fez conseguiu hoje estar onde está, e isso sim, é um exemplo para todos nós que duvidamos se o crime realmente compensa. Em Portugal obviamente que sim.

5- Também regojizo porque, se este engenheiro da treta conseguiu ir tão longe assim, eu que segui sempre by-the-book posso ir até, vamos lá, no mínimo, Presidente da República. Ou presidente do condomínio...

.

Realmente nem posso crer em mim próprio com tanta regojização. Estou a regojizar por todos os poros, uma coisa maluca! Regozijemos todos ao nosso PM! Ámen.

Sem comentários: