sábado, maio 05, 2007

Novo vício

Descobri recentemente uma nova série de enorme qualidade e que me tem deixado completamente agarrado a ela. Chama-se Dexter, terminou o ano passado a primeira temporada nos EUA e aguarda-se este ano pela segunda.
A série gira em torno de Dexter Morgan (interpretado por Michael C. Hall, o David Fisher de Six Feet Under), um especialista em ciência forense que trabalha para a polícia de Miami e cuja área de especialização são as marcas deixadas em sengue. Dexter é aparentemente um correcto, amável e simpático colega de trabalho que leva uma vida normal e discreta... aparentemente. Na verdade, por detrás desta máscara, esconde-se um meticuloso psicopata que não consegue viver sem matar. O seu pai adoptivo (também polícia) ensinou-o a eliminar qualquer pista dos seus crimes e, mais importante que isso, soube reencaminhar a sua obcessão assassina para aqueles que realmente merecem morrer, os criminosos que conseguem escapar à justiça. Dexter Morgan faz então uma vida completamente normal de dia e todos na esquadra gostam dele, mas à noite o seu instinto leva-o a perseguir e matar requintadamente os criminosos que investiga de dia. Ah, e com sangue, muito sangue.
Ainda só tive a oportunidade de ver dois episódios mas está série já me deixou totalmente viciado. Era capaz mesmo de dizer que Dexter tem potencial para ser melhor que o House M.D., o que vindo de mim quer dizer muito, já que House M.D. é a minha série preferida da actualidade (a seguir a The Sopranos e Rome, que estão a acabar e a recomeçar a segunda temporada respectivamente).

Sem comentários: