segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Como tudo realmente aconteceu

Em 1969 o Homem chegou à Lua (dizem...). Hoje não parece nada de mais mas na altura o Mundo inteiro ficou preplexo com o facto e ninguém queria acreditar que fosse realidade.
Esta capa de jornal reflecte o estado de espírito do pessoal que nos finais dos anos 60 levou com esta notícia nas ventas assim sem mais nem menos. O espanto era geral, tanto para os editores do jornal como para os astronautas que fizeram a 'alunagem', sem qualquer poupança na linguagem, tão aparvalhados que estavam. Vale a pena perder algum tempo para ler.
(cliquem na imagem para verem em tamanho maior ou guardem-na mesmo no computador e aumentem-na no visualizador de imagens para conseguirem ler melhor)
Fica aqui um pequeno excerto do diálogo que realmente aconteceu entre os abismados astronautas e os ainda mais surpreendidos responsáveis da NASA em Houston:
"TRANQUILITY: I abso-fucking-lutely am standing on the surface of the fucking moon. I am talking to you from de goddammed fucking moon Jesus H. Christ in a chicken basket.
HOUSTON: Holy shit.
TRANQUILITY: Holy mother of fuck. The fucking moon. Over."
É mesmo caso para exclamar: "Man on the Moon?? No fucking way!!"

1 comentário:

7ubal disse...

Quanto a vocês não sei mas para mim, uma fonte como o 'The Onion' deve ser de inteira confiança.