domingo, fevereiro 19, 2006

Um passeio pelos cabeçalhos dos jornais on-line

Os círculos académico-científicos
Segundo a notícia "têm já mil suicidas treinados e 52 mil candidatos à espera de formação". Nós cá também temos este problema: o pessoal quer se formar para poder trabalhar e ganhar algum mas depois é só entraves, só vão os conhecidos. Acho que o Irão também funciona à lei da cunha. Mas pelo menos é uma boa forma de reduzir a actual taxa de desemprego. Mais importante que isso, será que a participação neste seminário conta para efeitos de curriculum? É que tenho a impressão que se aprende mais neste do que em alguns que já participei sobre 'arqueologices'... Sempre é capaz de ser uma profissão com mais futuro que a de arqueólogo (ou se calhar talvez não...).
Bem, aí está uma coisa que me enche de orgulho em ser português. Vou poder mandar à cara de todos os estrangeiros que em nenhum dos países deles existem ratazanas com um sorriso Aquafresh como as nossas! Francamente ó pessoal cientista, deixem-se de ilusões e encarem a realidade: não vai ser isto que vos vai fazer engatar mais miúdas! Dediquem-se mas é a invenções que realmente interessam como os óculos com visão raio-x que permitem ver por debaixo das roupas ou o teletransporte porque os combustíveis andam caros.
Bolas, só agora é que conseguiram?? Custava muito irem buscar a porcaria de uma fita métrica e resolver logo a coisa? Também não devem ter mais que um metro, metro e vinte, porra! E agora o que é que vão fazer a seguir? Tentar medir uma anã negra ou asiática? Gente doente, pá! Vê-se mesmo que são cientistas geeks. Como estão na base da cadeira alimentar no que diz respeito a ser cool, põem-se a gozar com as únicas pessoas que estão abaixo de vocês: anões e ainda por cima mulheres anãs! Deixem-se disso e cresçam mas é, pá!

2 comentários:

blogadict disse...

Bem quanto à formação haverá sempre aqueles que não percebem que é acolá que a coisa rebente e, não a terminam...
Os ratos têm cárie? Nos dentinhos da frente?
Realmente, bastava a fita métrica...
Coisas tão simples e que se complicam escusadamente. Um abraço e boa semana :)

Anónimo disse...

nao gostei