sábado, fevereiro 18, 2006

Isto não me cheira nada bem...

A sério?? Não me digam que só descobriram agora! Acrescentam ainda que "é ilegal a libertação do gás para a atmosfera" (sobretudo se estiverem dentro de um elevador) e que "não faz sentido que não estejam a funcionar queimadores de biogás suficientes para não haver maus cheiros” (parece que querem que o pessoal ande todo com um destes aparelhos no dito cujo para reduzir as emissões mas, pelo menos a mim, não me agrada a ideia).
Por outro lado, há quem defenda que “não é possível captar todo o gás produzido”, que "mesmo se fossem instalados mais queimadores, escaparia sempre algum gás” (é o que se chama de flatulência incontrolável e desenfreada).
A notícia continua referindo que "o administrador, Damas Antunes, disse que foram instalados dois queimadores de gás e “se fosse colocado um terceiro isso não significaria que desaparecessem os odores” (o senhor Damas, não o Vitor que jogou no Sporting, reconhece o seu problema e não tem problemas em esconder a sua situação embaraçosa, como vemos acontecer frequentemente). Diz ainda que “o facto de o aterro (já lhe chamaram muitas coisas...) estar instalado num vale onde ocorrem regularmente nevoeiros concentra os odores naquela zona, impedindo que se dispersem” (são os chamados 'vapores do rego'), justificou o responsável, adiantando que “este é um dado concreto que não foi tido em conta pelos projectistas” da infra-estrutura (Mãe Natureza ou senhor Criador, isto é mais um argumento de que o ser humano veio com uma série de defeitos de fabrico, juntando-se assim ao cheiro a cavalo e ao incompreensível crescimento das unhas dos pés).
Além disto tudo, ainda ficamos a saber que "este é o gás que gera mais problemas de efeito de estufa, com as consequentes alterações climáticas" (bufadores incontroláveis por este mundo fora, fiquem sabendo que é por vossa causa que o último Verão foi o mais seco de sempre em Portugal).
P.S.: Esta foi uma interpretação totalmente livre e parcial de uma realidade que por acaso até é séria, que são os maus cheiros do aterro sanitário da região Oeste. Tal violação do sentido das palavras da notícia real justifica-se, por um lado, com a pertinência do título como que O Primeiro de Janeiro dá esta notícia e, por outro, com uma total falta de inspiração deste humilde escriba para dizer alguma coisa com piada nos dias que correm (ainda mais, depois de saber que o Benfica voltou a perder...).

1 comentário:

Apostol disse...

pode prejudicar a saúde, mas um peidinho, como dizia o outro, 'sabe tão beeeemmmmm'....