domingo, março 19, 2006

Mas querem enganar quem, pá?!


Da primeira vez que recebi esta mensagem no meu endereço do hotmail estranhei logo. Alguém me anda a dar um Feliz Natal e próspero Ano Novo com quase um mês de atraso. Até aí, nada de anormal. Mas quando olho com mais atenção para a mensagem é que reparo que ela vem de um endereço que se intitula natal@feliznatal.com.br . Está bem que eu conheço gente muito estranha, mas ninguém que fosse capaz de criar um endereço de e-mail tão espirituoso como este. Acrescido a isso, na mensagem o remetente e o destinatário vêm descritos como uns explícitos "De: Pessoa que te Admira muito!" e "Para: Você!" e a mensagem: "Feliz Natal! Paz, Saúde. Espero que goste, pra você ve como eu nao esqueci de você! Bjus! Ve se me liga, ou aparece la em casa! Até logo...".
Ora, depois de ler uma coisa destas, uma série de perguntas passam a uma velocidade alucinante pela minha mioleira. Perguntas como estas e por esta ordem: "Olha, mais uma fã para a lista!", "Hmm... escreve mal e esqueceu-se de uma data tão discreta como o Natal; deve ser loira!", "Ainda por cima brasileira e está a convidar-me para passar lá em casa dela!", "E aquelas reticências no «até logo» parecem marotas!", "Mas onde raio é que ela mora?? E o número de telefone, ao menos?", "Mas de onde é que ela me conhece?", "E porquê o secretismo?" e "Hmm... cá para mim isto é treta..."
Quando começo a perceber a coisa é que reparo que os links no remetente e no "Click Aqui para saber quem lhe enviou essa Mensagem" remetem para a transferência de um ficheiro de nome simpático e com extensão desconhecida - logicamente um vírus ou afins.
Duplamente desiludido por substimarem a minha inteligência e por a loiraça brasuca atrevida do outro lado ser provavelmente um homem careca, barrigudo e caixa de óculos de meia idade que se diverte a enganar o pessoal por não ter vida própria, fiz ainda um print screen do e-mail para um dia destes enxovalhar o meliante em público aqui no blog. No entanto, como tantas boas e não tão boas ideias que me passam pela mona, esta imagem ficou esquecida numa qualquer pasta abandonada pela simples razão de que eu tinha mais que fazer no momento.
Pensava que tudo tinha terminado. Mas não. Talvez receosa que eu não tivesse recebido o postal de 19 de Janeiro a desejar-me um Feliz Natal, recebo a 5 de Fevereiro um outro exactamente igual (e por isso não vale a pena reproduzi-lo aqui). Bem, exactamente igual não. Este tem a novidade de vir de um e-mail diferente, concretamente de anapaula@aol.com.br . Calma aí! Agora já fazemos progressos: Ana Paula deve ser o nome da loiraça brasuca atrevida... ou o nickname de um homem careca, barrigudo e caixa de óculos de meia idade... Mais uma vez fiz um print screen, a pensar que desta é que era - agora é que vou pôr isto no blog! Mas não.
Até que à terceira foi de vez. Hoje, dia 19 de Março, recebo mais uma vez a mesma mensagem a desejar-me um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!! E vinda de quem?? Da anapaula@aol.com.br , quem mais!?
Como já estou um bocadinho farto desta história, está na altura de aproveitar o espaço de antena do blog para deixar a minha mensagem a esta(s) pessoa(s):
- À Ana Paula, juro sinceramente que não me lembro de ti mas também não sei se me quero voltar a encontrar contigo. É que essa coisa de estares a desejar um Feliz Natal depois de 3 meses do último e a 9 do próximo, só prova que não bates muito bem da bola. Vai lá, deixa-te de coisas e volta a tomar os comprimidos que ainda conseguiam disfarçar o teu problema. Até qualquer dia. Ou não...
- À loiraça brasuca atrevida, veja lá se passa a ser mais explicita e me diz onde é que mora exactamente e qual o seu número de telefone que a gente conversa melhor e depois logo se vê. E uma fotografia de rosto e corpo inteiro no próximo e-mail só ia ser positivo. E veja se pinta o cabelo. Bjus!
- Ao homem careca, barrigudo e caixa de óculos de meia idade, epá, você não tem mais nada que fazer? Se quer enganar pessoas tem que ser mais convincente. Nada de inventar novelas e sobretudo nada de festividades atrasadas, Espero receber um e-mail bem melhor agora pela Páscoa. E veja se arranja uma mulher. Ah, e não se esqueça de ir à mer**!!

1 comentário:

Ana das Pontas disse...

Caro amigo...tenho muita pena, mas acho que realmente deve ser um gajo careca...porque eu também recebi um e-mail simpático desses!! A não ser que já tenham "inventado" loiras lésbica!! =P