quinta-feira, março 09, 2006

Momento 'Twilight Zone' do dia

São 8 e picos da manhã. Ainda meio ensonado, chego como habitualmente à estação rodoviária de Setúbal para apanhar o costumeiro autocarro para Lisboa. Meto-me na fila (não na bicha) e, passados não mais que 30 segundos, chegas-se à minha beira uma senhora de idade com ar meio aparvalhado e segurando de forma ameaçadora um malmequer vermelho daqueles que andavam a distribuir no Dia da Mulher (ontem).
Estou eu ali muito bem na minha, de headphones nos ouvidos a ouvir um pouco de Depeche Mode para acordar, quanto a dita senhora de idade começa a dizer qualquer coisa dirigindo-se a mim:
"- Olhe, menino... a velha... amêndoas do velhote..." (foi o que eu consegui perceber na altura)
Antes que as palavras da senhora começassem a fazer sentido, disparo eu logo um "Não, não estou interessado...", abanando ao mesmo tempo a cabeça de forma compreensiva na esperança que ela resolvesse ir incomodar outra pessoa. Mas não, ela não só não se foi embora como continuou:
"- É a velha que vai levar as amêndoas ao velhote..."
Interrompo-a imediatamente com um "Pois, pois..." a ver se ela se fartava de mim e ia chatear outra pessoa. Mas não, ela não tinha acabado e fez questão de completar o seu discurso:
"- ...ela devia era de ir levar na nalga!"
Face a isto a única coisa que me ocorreu foi um expressivo "Acho que sim, acho que sim...". Aparentemente satisfeita com a minha solidariedade pela sexualidade alheia, a senhora de idade resolveu finalmente ir-se embora para chatear outra pessoa ensonada e com mais que fazer.

5 comentários:

Axpegix disse...

Assim é que é.. sempre pronto para ouvir os desabados dos outros! lol

Ana das Pontas disse...

É verdade, há que ser compreensivo!! Pode até não se compreender, mas fingir que tal é uma arte! Ganda João!!!

7ubal disse...

Sempre ouvi dizer que 'aos malucos diz-se sempre que sim' e quanto a isso eu... 'ACHO QUE SIM, ACHO QUE SIM...'

Apostol disse...

Por malucos encartados, não tenho sido muito abordado.Mas tempos houve que as testemunhas de Jeová eram uma praga do piorio. Até que encontrei a solução. À primeira digo, 'não obrigado'; se há insistência, respondo: 'obrigado mas não estou interessado; tenha um bom dia". Se há terceira tentativa, olho o par directamente nos olhos: "Olhe, só me interessam asuntos de foda. Como vc não fode comigo, não me interessa"... Geralmente afastam-se como se eu fosse o filho perdilecto de Santanás, murmurando maldições entre-dentes...

7ubal disse...

Sim senhor, aí está uma boa maneira de afastar pessoas indesejadas. Tenho que o experimentar da próxima vez que apanhar uma destas.