sábado, abril 15, 2006

3 filmes que vi nos últimos 3 dias

Tenho aproveitado esta pausa pascal para pôr muito da minha filmografia em dia. E como são logo três filmes, não me vou prolongar muito no comentário. Ora os filmes que vi foram estes:
O que dizer sobre este filme? É mais do mesmo mas pior. Sinceramente já não posso com este tipo de filmes. Para adolescentes americanos verem. Leva um merecido 4.
Dark Water - Águas Passadas (2005)
Um bom filme de terror psicológico. Supreendeu-me pela positiva. Estou agora na espectativa para ver a versão original japonesa (e esta parece-me ser a primeira transposição japonesa do género para Hollywood em que a protagonista não é substituída por uma loira). A Jennifer Connelly está muito, mas muito bem neste filme. Dou-lhe um 13.
Bom thriller. Investigação policial a lembrar muito o Se7en e X-Files mas ainda assim com alguma originalidade. Um protagonista mau mas compensado por um Ben Kingsley sublime e uma Carrie-Anne Moss bela como sempre. Dou-lhe um 15 para ser simpático mas recomendo vivamente.

5 comentários:

Bart Simpson disse...

Off topic: há link lá no tasco...

7ubal disse...

Obrigado pela preferência, o vosso tasco também já cá está 'linkado'.

Archeogamer disse...

Gosto muito de cinema, não vi o Suspeito 0, não posso opinar, quanto ao Tarte Americana 2, é como dizes, é enjoativo esse tipo de filmes, apesar de se ver o 3º é completamente "intragável".

O Dark Water não conheço a versão americana, vi há 2 anos a versão japonesa do Hideo Nakata, mas não apreciei muito, achei tudo demasiado previsível. A tentativa de criar um novo Ring, pessoalmente preferi o The Eye, se puderes ver, está no video clube hipercentro do liceu, se não me engano, não é que seja um filme magistral, mas tem um final bem surpreendente.

7ubal disse...

Ainda só vi o The Eye 2 (ando ainda à procura do primeiro) e tal foi o meu choque quando descobri que o The Eye vai ter também uma versão americana (mais um para a lista) e que a protagonista vai ser a Renée Zellweger ( http://www.imdb.com/title/tt0406759/ )!!
Pelos vistos vai ter uma transposição para Hollywood parecida ao The Grudge, aquele magnífico filme de terror em que eu me deixei dormir ao fim de meia-hora...

Archeogamer disse...

Vai ter??? Estás brincando, que mau, os americanos estão a matar os bons filmes orientais. Esse filme está a venda nas superficies comerciais ou pode ssempre adquiri-lo via torrent. :)

Confesso que gostei da adaptação do primeiro ring, mas o grudge achei uma seca total.