sábado, abril 01, 2006

Momento 'Twilight Zone' do dia de ontem

A hora: cerca das 21h30m do dia de ontem. O local: A Box do Jumbo de Setúbal.
Ontem, a essa hora, a loja parecia deserta - não estavam lá mais de uma dúzia de caramelos/clientes (eu incluído) e outra tanta de funcionários sem muito para fazer. Até que, de repente, cerca de 80% das almas que por ali andavam se concentram no corredor dos monitores de informática. E tenho a impressão que as funcionárias da caixa só lá não foram por medo da gatunagem.
E isto porquê? Porque estava a dar o Gato Fedorento em quase todos os monitores (tirando um ou outro que está sempre num canal de música e outro isolado sintonizado na Fox onde passavam os Simpsons). E o que é certo é que a loja parou nesse exacto momento. Eu próprio dei comigo ali, hipnotizado durante cerca de 20 minutos e de pé a olhar para os monitores como se não houvesse amanhã. E olhando à minha volta descobri que estava rodeado de outros clientes, funcionários e até um segurança que passava ali em frente a fingir que estava a trabalhar. E toda a gente ali, com cara de parvo, a olhar para os monitores sem conseguir desviar de lá a vista. Tenho até a impressão que, enquanto estavamos nós nesta ridícula situação, passaram por ali a correr à nossa frente algumas dezenas de moças roliças todas nuas, mas a verdade é que estavamos todos demasiado ausentes para reparar numa coisa dessas.

Nunca tinha assistido a tamanha fascinação colectiva por uma emissão televisiva. Nem quando são os jogos da Selecção. Nem quando foi o 11 de Setembro e ninguém sabia o que se passava. Nem quando o Carlos Fino fazia directos de Bagdad através do videofone da RTP. Não, isto ontem superou todos esses momentos.

Estes rapazes são grandes. Eles estão apenas a um pequeno passo de conseguir dominar o mundo. E quanto a isso, por mim tudo bem! Desde que continuem a fazer os sketches a que já nos habituaram enquanto mexem os cordelinhos da alta política mundial.

Ah, e por favor, PARE DE ESTALAR OS DEDOS!!!

2 comentários:

Bart Simpson disse...

eu era o caramelo que estava a ver os Simpsons. razões de familia.

7ubal disse...

Bem me parecia que devia ser isso, pois o caramelo que estava a ver os Simpsons fosse um chavaleco de para aí uns 10 anos, mais ou menos a idade do Bart.