segunda-feira, maio 22, 2006

Memórias de uma prospecção (XII)

Mais momentos Twilight Zone

Estas fotos foram tiradas na povoação de Talhas, Macedo de Cavaleiros, mais um sítio onde o bizarro é o pão nosso de cada dia. A primeira é esta coisa que nos esperava alegremente no meio da estrada à entrada da localidade:

Será uma rotunda pós-moderna (já não era a primeira)? Será uma armadilha para os turistas? Ainda hoje não sei. Só sei que a aldeia estava deserta (tirando uma velhota que olhava para mim com ar desconfiado enquanto eu ia tirando fotos) e ali, exactamente no meio da estrada, tinhamos aquele "comité de boas vindas" com garras de aço afiadas à nossa espera.
E como se isso não chegasse para que pensassemos duas vezes em ficar ali, reparem no que está no do lado direito da rua:
Três bancos enfileirados literalmente contra a parede! E sim, aquele sinal de trânsito está correcto porque aquele muro pertence exactamente... a uma escola! Ora, parece-me lógico concluir que aquele é o tão temido banco do castigo lá da aldeia, para onde são mandados os meninos mal comportados. O canto da sala é coisa do passado - agora manda-se os putos ficarem ali de frente para um muro, sem o mínimo espaço para esticar as pernas. E já sabem, se abusarem vão mas é parar às garras do tractor! Assim é que é! Disciplina!
Já vos tinha dito que coisas estranhas acontecem em Trás-Os-Montes?

3 comentários:

Unknown disse...

Intervalo para publicidade patrocinado por pvnam...:)

Eu sempre ouvi dizer que no entroncamento é que aconteciam coisas estranhas...!

7ubal disse...

Porra, ando eu a obrigar a malta a fazer verificação de palavras para não me aparecer aqui spam mas nem assim me livro disto!
De qualquer forma não percebi um cú das suas intenções! "Espaços de reserva para os povos nativos"?! Este gajo quer fazer uma reserva em Beja onde fiquem os alentejanos como fazem nos EUA com os índios americanos para não haver misturas, será isso?
Só me calham é duques...

Cruzeiro, o Entroncamento é só uma sucursal mais a Sul de Trás-os-Montes. Pegaram no franchise e agora têm a fama.

Anónimo disse...

lamento desiludir mas isso ñ é talhas...