sexta-feira, maio 05, 2006

Scientologia: Impossível

Que o Tom Cruise deixou de ser a mesma pessoa desde que entrou para a Igreja da Scientologia, já não é novidade para ninguém. E se ele tem uma pancada como esta ninguém tem nada a ver com isso porque afinal a vida é dele e ele é que sabe o que faz com ela.
Pois, isto seria tudo muito bonito se essa fosse uma daquelas religiões que não fazem mal a ninguém nem nos vêm bater à porta num Domingo de manhã. Mas a verdade é que o homem está doido e, pelos vistos, não vai descansar enquanto não nos pôr todos doidos (só para começar, fiquem a saber que segundo eles nós fomos postos na Terra por extraterrestres e que o devoto scientologista tem poderes especiais). Além da paranóia do culto em si, a Igreja da Scientologia também é sinónimo de dinheiro. Muito dinheiro. E o Tom Cruise tornou-se na figura pública mais mediática que caiu na esparrela, levou uma lavagem cerebral e agora tenta converter toda a gente em bons scientologistas, além de financiar como pode esta seita (ou empresa).
Ora, isto tudo para chegar a este facto: o filme Missão: Impossível III estreou esta semana nos cinemas mundiais e 25% de toda a receita do filme vai direitinha para o bolso do Tom Cruise que, por sua vez, reencaminha essa pipa de massa para a Igreja da Scientologia. Contra este culto duvidoso foi criada uma campanha na internet chamada Boycott Mission Impossible 3, que pretende promover um boicote mundial ao filme. Eu já assinei a petição (que, como todas as petições online, é claro que não vai dar em nada) e irei mesmo fazer boicote ao filme.
Desculpa lá Tom, mas andas a exagerar com os teus histerismos e eu não vou dar o meu dinheiro para as tuas maluqueiras (se fosse para desperdiçar dinheiro antes pagava as cotas do Benfica). Reconheço que até és um bom actor, mas também do Dias de Tempestade para a frente que te transformaste num cromo convencido. Não admira que a Nicole Kidman se tenha fartado de ti. E até sou capaz de acabar por ver o M:I:III mas, quanto mais, saco da net. De mim para ti não vai um tusto. Hoje fui ver ao Alvaláxia o Infiltrado (grande filme) e aquilo estava apinhado de miudagem para ver o M:I:III. Talvez até pequenos scientologistas em potencial. Medo, muito medo (não bastava já os Morangos com Açúcar para pôr a pitalhada maluca...).
Quem quiser saber mais acerca da paranóia da Scientologia pode ir ao site oficial dos maluquinhos ou dar uma espreitadela a alguns sítios anti-Scientologia, como o blog scienTOMogy (que também está aí ao lado na barra de links) ou ao site Stop Scientology, de onde destaquei estas linhas:
«The belief system of this religion is based around a "Space Opera" that happened millions of years ago. An evil galactic overlord, Xenu, collected all the billions of people from 76 planets and broght them to earth. Xenu then stacked them around volcanoes and blew them up with H bombs. He then implanted their souls with false memories. According to Scientologists, there are a few thousand clusters of these confused souls now in all of our heads. The Church of Scientology has cleverly figured out a way to get rid of these souls. You can pay them a lot of money. (...) People who do not devote their lives to Scientology are considered to be bad, and Scientology members are told that they should stay far away from them. Thus, Scientologists become isolated from their friends and their families. This is a brainwashing, isolating cult. (...) According to Scientology, you must give them all of your money, get rid of all your friends and family who are not also in Scientology and you must work to recruit other humans to become Scientology members. (...) Tom Cruise is an OT level 7. This level gives you the ability to fly and move stuff with your mind.»
Apesar de ateu convicto e religiosamente desinteressado, é sempre muito bonito dizermos que respeitamos todos os credos e religiões, mas desculpem lá, a Scientologia e as igrejas brasileiras (IURD's, Maná's e companhias) não sou capaz de respeitar.

3 comentários:

Anónimo disse...

O seu portuguesinho de merda.
falar mal da scientologia, tudo bem , mas o que tem a ver falar de igrejas brasileiras.

Anónimo disse...

Vamos eliminar a cientologia de nossas terras! Sem querer entrar no mérito de religiões, uma coisa é certa, cientologia não pode vingar aqui no Brasil! Vamos todos juntos exigir de nosso governo que proiba a cientologia no Brasil.

De resto ainda podemos fazer o que pudermos (legalmente) para que não entrem em nossas cidades.

Isso não é brincadeira, a cientologia é muito perigosa e precisa ser detida.

Outros países estão conseguindo e nós também vamos.

Unknown disse...

Não a cientologia.