quinta-feira, junho 29, 2006

F.A.Q. Dentro e fora (II)

Pergunta: Quando foi o Euro 2004 não coloquei nenhuma bandeira na minha janela como pediu o Scolari. Tudo porque achei a ideia muito... parva. Agora, durante o Mundial da Alemanha, também não pus nenhuma bandeira porque continuo a achar a ideia muito... parva. Sinto-me descriminado pelos vizinhos por não o fazer e tenho uma dúvida que me atormenta a alma: serei menos português que os outros por não pôr nenhuma bandeira na janela?
Resposta: Sim, você não é sequer português quanto mais "menos português"! Por não pôr uma bandeira na sua janela, nem que seja ao contrário e ao lado de uma brasileira e angolana (e, já agora, porque não também ucraniana?), você tem o mesmo nível de lusitaniedade no sangue que um espanhol e um marroquino! Talvez até menos! Fique então a saber que é uma besta de primeira e deve-se achar mais que os outros ou a querer dar uma de espertalhão como o Miguel Sousa Tavares e distinguir-se do tuga mediano.
Para se redimir deve assistir ao próximo jogo da nossa Selecção num qualquer ecrã gigante, montado numa lambreta pintada com as cores de Portugal, todo nu, excepto um cachecol ao pescoço e um chapéu cortado de um garrafão de tintol e levar o seu bobi vestido com uma camisola do Figo comprada nos ciganos, empoleirando-se depois no topo da estátua do Marquês de Pombal. No caso de você ser uma mulher, deve fazer o mesmo procedimento mas avisar a malta primeiro.

Sem comentários: