segunda-feira, junho 05, 2006

Vem aí a Besta!!

Segundo dizem, esta Terça-feira, dia 6 do mês 6 do ano 2006 (06/06/06), às 6 horas e 6 minutos e 6 segundos (06:06:06), o anti-Cristo regressará à Terra e a Humanidade será destruída ou escravizada e tal e coiso. Isto tudo devido à rara coincidência desta data que evoca o número simbólico 666, referenciado no Livro do Apocalipse como o número da Besta (imaginem a maluqueira que terá sido no séc. VII com a malta que passou por isto no ano 666!).
Ora, escusado será dizer que, para mim, isto é mais uma maneira de distrair a malta agora que o Rock in Rio e o Super Bock Super Rock estão a chegar ao fim, além de uma excelente manobra de marketing para um novo filme que estreia neste dia. Ainda por cima não me dava jeito nenhum que o Mundo acabe às 6 da matina porque eu queria aproveitar esta Terça-feira para recuperar algumas horas de sono em atraso.
E este tema tem especial importância para mim até porque comecei recentemente a ler um livro que me custou apenas 1€ numa feira do livro (nem pensar em dar mais!) com o sugestivo título "Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e as Profecias do Novo Milénio", escrito por um maluquinho com demasiado tempo livre e que terá morrido e resuscitado (!!). Mas ainda não cheguei à parte do 666, ainda vou na simbologia da cor dos cavalos (!!).
Mas vamos então partir do pressuposto que isto é tudo verdade e que amanhã vem aí o anti-Cristo e que ele nos vai fazer muito mal, bater-nos com paus e pedras, chamar-nos nomes feios e todas essas coisas que vêm na Bíblia. A passagem que fala deste número é a seguinte “Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”
Ou seja: o 666 é um código que identifica a tal pessoa na qual reencarnará o anti-Cristo. Como eu li O Código da Vinci à dois anos e ainda me dói a cabeça de tantas contas idiotas, vou passar à frente desta parte e apontar apenas as pessoas (homens e mulheres) que desconfio poderem vir a ser possuídas pelo anti-Cristo esta Terça-feira. E sim, ao contrário dos filmes, Satanás não vai aparecer nos EUA (para isso já chegam os extraterrestres) mas sim em Portugal. Esta é a minha lista de possíveis anti-cristos:
Embora eu esteja mais inclinado para o Noddy (o clichè cinematográfico diz que o Diabo encarna sempre o corpo de criancinhas com ar inocente), a verdade é que não tenho a certeza. Alguém tem palpites?
P.S.: AH, já me esquecia. Se isto for mesmo a sério fiquem a saber que foi um prazer conhecer-vos (ou não) e espero que também haja do lado de lá banda larga e um Blogger eficiente que não vá abaixo quando é mais preciso. E se forem parar ao Paraíso passem lá por baixo de vez em quando, nem que seja só para dizer "olá"!

5 comentários:

Unknown disse...

Perante uma lista de personagens tão ilustres, a escolha ficou muito dificil!
Qualquer um deles tem boa capacidade para ser um verdadeiro anti-cristo! :)

Koba disse...

Chalana, definitivamente...

Quanto ao PS, acrescento que tb não para o céu. De todo o modo, tb não conheço lá ninguém, certamente...

Koba disse...

[tb não VOU para o céu]

7ubal disse...

Cá para mim o céu vai ficar com muitas camas vagas...

Ana das Pontas disse...

Cá para mim o Noddy é de longe o demónio chefe!!