quarta-feira, julho 12, 2006

Balanço do Mundial V (e último)

Nuno Gomes (21) - Pronto, talvez o Boa Morte não tenha sido o maior injustiçado neste Mundial; o Nuno Gomes foi mais. Só entrou em campo para ficar com as sobras do jogo e numa das vezes consegui marcar em poucos minutos tantos golos como o Pauleta na competição inteira (1). Devia ter sido ele a primeira escolha do Scolari, dada a azelhice do Postiga e a falta de eficácia do Pauleta. Não quer dizer que iríamos chegar à final com o Nuno Gomes mas pelo menos iamos marcar mais golos Vamos a ver se no próximo Europeu não é obrigado a levar com o emplastro do Postiga no seu lugar, porque do Pauleta já se livrou.
Paulo Santos (22) - O melhor guarda-redes português do último campeonato lá conseguiu ir ao Mundial. Mas só porque o outro palerma do Bruno Vale (quem?) deu um pontapé no poste e partiu um dedo do pé (!!). É um grande guarda-redes sim senhor, duplamente barrado pelo Ricardo e pelo Quim, mereceu a chamada e, dada a idade, bem que o Scolari podia ser simpático e dar-lhe pelo menos um minuto de jogo neste que foi o momento mais alto da sua carreira.
Hélder Postiga (23) - Aí está o emplastro em pessoa. Outro que não faz a mínima de como foi parar à Selecção (terá sido conselho do Padrinho?). É a personificação da falta de jeito quando toca na bola. Até o Pauleta produziu mais. Constantemente sobrevalorizado, lá se aproveita da falta de avançados do futebol português (basta ver ele jogar para ver como estamos desesperados). É um a mais no plantel e um a menos dentro de campo.
Gilberto Madaíl (O*) - Não tem mérito pela realização do Euro2004 (quem o conseguiu foram os investidores), não tem mérito pela contratação e possível permanência do Scolari (quem manda são os patrocinadores) e não tem o mérito por Portugal ter superado as espectativas no Mundial (ele que até ficou de molho um dia depois de uma noite de copos). É mais um parasita do futebol português e anda à pesca de um lugar na FIFA (para depois raspar-se e lavar as mãos de hipoteticamente não terem conseguido renovar com o Scolari). É uma besta de primeira, nem que seja por ter aderido à moda dos cinquentões que, depois de velhos, resolvem pintar o cabelo de loiro.
*O = Otário

Sem comentários: