quarta-feira, julho 12, 2006

Memórias de uma prospecção (XVI e último!!!)

Aí está o terminar de um ciclo (em muitos sentidos). Alguns meses atrás dei início à publicação de pequenos retalhos das minhas aventuras no Portugal profundo em trabalho de prospecções arqueológicas na região de Trás-os-Montes, com muitos momentos Twilght Zone à mistura. Ainda deixei algumas fotos engraçadas de parte porque, sinceramente, já estava a ficar farto disto.
Para fechar o ciclo, e antes de partir para mais um Verão cheio de escavações arqueológicas aqui e ali, deixo aqui a pièce de resistance, a infame foto da minha pessoa junto a um marco deste nosso Portugal (muito melhor que a Torre de Belém e o Cristo-rei) que é a placa que assinala o Largo Roberto Leal (sim, leram bem), na terra que o viu nascer, Vale da Porca (sim, também leram bem).
Muito melhor que a mensagem "eu fui" do Rock in Rio, aí está um expressivo "eu estive lá", no Largo Roberto Leal, Vale da Porca City:
Não se surpreendam pelo aspecto demasiado agasalhado. Esta foto foi tirada durante o Carnaval e estava lá em cima um briol do catano (para não dizer outra coisa). Até apanhámos uns nevões pelo meio.