domingo, janeiro 29, 2006

News update

É oficial - Está a nevar em Setúbal! Repito: Está a nevar em Setúbal!!
Cerca de meia hora depois de escrever o último post e um quarto de hora depois de receber chamadas histéricas no telemóvel de pessoas que diziam coisas como "Está a nevar em Lisboa! Aí não está? Como não? Setúbal não presta para nada!", não é que começa mesmo a nevar em Setúbal?! E ainda está, agora que são sensivelmente 17h00, embora já não tenha a piada do início.
Então e como é que foi? Nada de especial, tirando a excitação inicial em que, de facto, tive vontade de sair para a rua para ir rebolar todo nu na neve como tinha dito anteriormente. Acabei por não o fazer por 4 ordens de razões: 1º- é ridículo, 2º- lá fora está frio, 3º- lá fora está mesmo muito frio, e 4º- esta neve não vale nada, não se aguenta mais de 10 segundos em estado sólido, e portanto, se é para rebolar nu no alcatrão da estrada prefiro fazê-lo no Verão. E quando não passam carros.
Mas como um momento destes não acontece todos os dias, aqui ficam com uma foto da coisa (sim, porque imediatamente a começar a nevar, eu e muitos dos meus vizinhos viemos para as respectivas varandas e janelas, munidos de todo o tipo de equipamento fotográfico para captar o momento):

(pormenor do cabo telefónico instalado estrategicamente a cerca de meio metro da varanda com os carros dos vizinhos e o ecoponto em fundo. Porque sim, aqui faz-se a separação do lixo!)

Quer isto dizer que o senhor Silva afinal não tem nada a ver com isto e eu devo-lhe um pedido de desculpas? Não. Se anteriormente não nevava em Setúbal a culpa era dele que nos descriminava. Se agora neva em Setúbal a culpa é dele porque quer-nos ver todos ranhosos com um bruta gripe em cima! Eu bem sei qual é o jogo dele...

4 comentários:

7ubal disse...

Sôdona Fralda, sou aqui obrigado a responder às suas provocações.
1º- você conhece-me e sabe o meu nome. Toni é aquele senhor de bigode farfalhudo que treinou o Benfica;
2º- Isso é tudo dor de cotovelo;
3º- Quanto às esperanças de me ver a relolar nu na neve, aconselho-a a ouvir a música Dreamer dos Supertramp;
e 4º- Sim, vossa senhoria é uma histérica.
Tenho dito.

Ipslon disse...

1- fralda, leva-o para os pirineus ou pa serra da estrela que a probabilidade de haver neve e maior
2- ja agora leva-m com voces
3- por ca tb se faz a recolha e separaçao do lixo
4- supertramp rules!

7ubal disse...

Quanto ao ponto 2 não sei não, ipslon. Diz a sabedoria popular que dois é bom...

Ipslon disse...

mas 3 e melhor!