segunda-feira, outubro 31, 2005

Agradecimentos

Quero aqui agradecer publicamente a todos os funcionários públicos e demais afins por se terem baldado hoje ao trabalho e feito ponte.
Entrar e sair de Lisboa foi hoje uma brincadeira, comparado com os dias em que esta gente decide trabalhar (ou pelo menos aparecer no trabalho).

domingo, outubro 30, 2005

Acerca do Halloween

Pois é, é já amanhã que se celebra essa festividade tão portuguesa que é o Halloween, ou se quiserem, em português, o Dia das Bruxas.
Ora então e o que é que tem o Halloween de especial? Abóboras com caras e miúdos ranhosos vestidos de monstros e afins a baterem-nos à porta ameaçando-nos que nos atiram calhaus aos vidros se não lhes dermos doces? Acho que é só isso que o Halloween tem de especial, tirando um pequeno detalhe... é que... err... essa cena... err... faz-se lá nos States, não sei se já tinham reparado!
Cá em Portugal o Halloween não é mais que uma maneira de apelar ao consumismo desenfreado, como se fosse um Natal fora de tempo, para mal das nossas carteiras! Ou pelo menos das carteiras de quem liga à coisa, porque se me aparece amanhã aqui em casa algum puto ranhoso a pedir doces e a fazer ameaças leva mas é um biqueiro nos queixos que vai ver!
É que, sinceramente, para que raio é que serve o Halloween? Para legitimar uma noitada antes de um feriado? Só se for mesmo para isso! É que para fazer palhaçadas já temos o Carnaval (coisa que os cámones não têm) e para dar despesa já chega o Natal! Mas também, se estamos num país em que uma coisa vira tradição da noite para o dia, já nada me surpreende (sobretudo depois de ver na TV as 'pauliteiras de Mogadouro'! Qualquer dia até vão dizer em Barrancos que os touros de morte são uma tradição portuguesa...).
Tradição era o que havia aí à uns séculos atrás, cortesia do Tribunal do Santo Ofício, a.k.a., a Inquisição. Isso sim era um Dia das Bruxas como deve ser, um espectáculo para toda a famíla, ali com as bruxas todas a arder numa manhã fria de Inverno. O pessoal divertia-se, aquecia-se o corpo, e ainda se aproveitavam as brasas para assar umas castanhas.

Beta ameaça fazer estragos na Nicarágua

A delegação da JP de Cascais já negou qualquer envolvimento.

sábado, outubro 29, 2005

Ela era assim antes de me conhecer

Novo record

Eu se também fosse largado numa ilha desabitada chamada Motuhoropapa também bazava logo dali.
Não gostei foi da maneira como morreu este recordista ("numa armadilha com carne de pinguim"?!?! Então o gajo consegue tornar-se herói nacional para todas as ratazanas e afins roedores para morrer assim?).

sexta-feira, outubro 28, 2005

quinta-feira, outubro 27, 2005

Medo, muito medo!

Desengane-se quem pensava que eles já estavam mortos.
Eles estão vivos e estão de volta!



Ainda por cima no Pavilhão Atlântico, esse auditório em forma de tartaruga que já recebeu espectáculos como os concertos de Rod Stewart, Iron Maiden, Mark Knopfler, UB 40, Lou Reed, Joe Cocker, o Novo Circo de Pequim, Tony Carreira e o congresso da Igreja Maná!

El Pibe está de volta

Segundo o presidente da Associação de Futebol Argentina, Julio Grondona (mais um com o nome acabado em -ona), "queremos ter uma imagem pesada no mundo do futebol".
Bem, acho que estão no bom caminho.

quarta-feira, outubro 26, 2005

Conselho amigo às meninas da net

És uma jovem prendada que gosta de dar literalmente o corpo ao manifesto em prol do choque tecnológico?
Então certifica-te que o fazes com a porta fechada...
É que o papá pode aparecer de repente!

segunda-feira, outubro 24, 2005

Senta-te e ri

Um famoso repórter de televisão estava no Uzbequistão, no meio de uma grande reportagem que falava sobre os costumes do local.

De repente ele deparou-se com um velhinho e começou a entrevistá-lo:
- O senhor poderia contar-me um episódio da sua vida que jamais tenha esquecido?
O velho homem sorri e começa a contar a história:
- Um dia, há muito tempo atrás, a minha cabra perdeu-se na montanha... Como manda a nossa tradição, todos os homens da cidade se reuniram para beber e sair à procura da cabra. Quando finalmente a encontramos, já de madrugada, bebemos mais uma dose e, como de costume, todos fizeram sexo com a cabra, um por um. Foi uma cena inesquecível...

O jornalista assustou-se com a história e diz:
- Meu senhor, sinto muito, mas a estação onde trabalho dificilmente irá colocar no ar esta declaração, então eu sugiro que o senhor conte uma outra história... Quem sabe se o senhor nos contasse uma história bem feliz...

O velho sorriu e disse:
- Ok, também já vivi uma história muito feliz aqui...

Então o repórter sorri aliviado e o velho homem começa a contar a história:
- Um dia, a mulher do meu vizinho perdeu-se na montanha. Como manda a nossa tradição, todos os homens da cidade se reuniram para beber e sair à procura da mulher. Quando finalmente a encontramos, bebemos mais uma dose e, como de costume, todos os homens da cidade fizeram sexo com a boazona. Foi a maior diversão da minha vida!

O jornalista ficou decepcionado mas não desistiu e sugeriu ao velho homem:
- Ok, vamos tentar mais uma vez: Será que o senhor não poderia contar-nos uma história muito, muito triste ?

Então o velho homem baixou a cabeça e, com os olhos cheios de lágrimas, começou:
- Um dia, eu perdi-me na montanha...

Ai Vitória, Vitória...



Num ano fazes história, no outro ameaças falir porque os teus dirigentes não pagam aos jogadores...

Foi assim com o Farense e com o Salgueiros; não queiras ser o próximo histórico a desaparecer.

domingo, outubro 23, 2005

Hoje não é um bom dia para sair de casa

Segundo um estudo recente do Observatório Nacional de Saúde do Instituto Ricardo Jorge, os jovens do sexo masculino morrem predominantemente ao domingo.
Ora, estando eu no género e idade alvo do estudo em questão, a verdade é que esta notícia puxou pela minha atenção. E passo a citar um excerto da dita: "As conclusões da investigação indicam que os homens entre os 15 e os 24 anos morrem de sete em sete dias, aos domingos, sendo este um padrão que se repete semestral e anualmente e que se acentua entre Junho e Agosto."
(A sério?? É que eu ultimamente até não tenho morrido muito, muito menos de sete em sete dias. Aliás nem uma única vez! Nem sequer ao domingo... Daí que eu agora às tantas dê por mim a pensar: Serei gaija e não sei?!?!)

sábado, outubro 22, 2005

Hoje fui ver este filme


Não faz bem o meu género de filmes mas vou ser simpático e dar-lhe um 10 por ser do criador da Heidi e por incluir uma personagem de nome Markl.

Coisas que não suporto

Pessoas (designadamente senhoras que se dizem da alta) que insistem em dizer "sôfá" em vez de "sofá".

sexta-feira, outubro 21, 2005

Um papagaio constipado no Reino Unido

A Protecção Civil portuguesa já respondeu ao alerta mandando encerrar a Assembleia da República e colocando todos os seus membros em quarentena.

Lá fora o tempo também não anda muito famoso...

Depois das Katrinas, das Ophelias, das Ritas e outras tantas, agora é uma tal de Wilma que anda a fazer estragos.


Bem me parecia que não se deve confiar numa ruiva...

O lado positivo: se os furacões vêm mesmo por ordem alfabética, então já só falta a Xena, a Yoko Ono e a Zulmira.

Mas que raio de tempo, pá!


Como dizem os cámones: "It's been raining cats and dogs!"

O lado positivo: antes essa bicharada do que passaredo constipado!

quinta-feira, outubro 20, 2005

Arquivo histórico

Cópia da factura das obras na Capela do Bom Jesus de Braga.


Cliquem na imagem para verem em tamanho real.

Gosto especialmente do "Fazer um Menino ao colo da Nossa Senhora" e do "Limpar as unhas e pôr os cornos ao Diabo".

Coisas que não se ouvem todos os dias

"... esta matéria é chata e comprida como a espada do D. Afonso Henriques."

  • - Saída de um professor da FLUL (cuja identidade naturalmente não irei divulgar) na aula hoje.

quarta-feira, outubro 19, 2005

Follow the leader, leader, leader...

Depois de Peseiro ter saído do Sporting, hoje foi o Dias da Cunha que se demitiu. Dizem os rumores que amanhã vai ser o Sá Pinto...
A verdade é que a lata da casa está toda a ir com os porcos e eu como benfiquista começo a deixar de achar isso assim tão cómico e começo a pensar: "Tu queres ver que vai ser agora que aquela gente vai começar a jogar à bola e, quem sabe, até ganhar um jogo ou outro?? hmm... hmm... hmm... Nããã!!!"

Chegámos ao visitante 100!!



Após as minhas primeiras espectativas já muito positivas de chegar à meia-dúzia de visitas ao dentro-e-fora no espaço de uma semana, a verdade é que chegámos às 100 visitas numa semana e meia desde que instalei o hit counter!
A minha próxima ambição (porque eu sou um gajo simples e modesto) é chegar à fasquia do visitante 108 até ao Natal.
Agora o próximo passo é vocês começarem a ser mais interventivos (sim, porque este blog é interactivo!) e colocarem os vossos comentários aos meus posts, participarem na votação aí ao lado direito e assinarem o guestbook lá em baixo (se me quiserem mandar ir dar uma volta também podem mandar).
E é verdade, pede-se ao visitante nº 100 que se identifique e o favor de comparecer num sítio por nós indicado a fim de vir levantar o fabuloso trem de cozinha que acabou de ganhar.

terça-feira, outubro 18, 2005

Coisas cá de dentro: cultura a 21%

Em Portugal a cultura é um luxo!
Bem, dito assim isto não é novidade nenhuma para ninguém.
Mas a verdade é que consultar qualquer obra na Biblioteca Nacional, em Lisboa, é, fiscalmente falando, um luxo comparável a consumir uma lata de caviar ou comprar um automóvel de grande cilindrada!
Ora até se entende que seja necessário pagar para consultar a biblioteca, mesmo que esse 'pagar' signifique desembolsar 8,5€ pelo cartão de leitor, cartão que é actualizado à módica quantia de 7€... Mas afinal é um sacrifício que temos que aceitar (que remédio...) já que no nosso país não se dá dinheiro a estas instituições públicas e que ainda por cima pertencem ao Ministério da Cultura (parece que é melhor dar muitos milhões para um estádio de futebol do que uns milharzitos para as instituições culturais).
Agora, o que a mim me indigna é que todos os serviços da Bibioteca Nacional são taxados ao IVA de 21%!! Sim, 21%, que, corrijam-me se estiver errado, é o valor praticado para os considerados 'bens ou serviços de luxo'!
Se não acreditam em mim vão aqui, escarrapachado no site da Biblioteca Nacional.
É por estas e por outras que dá vontade de dizer que "isto aqui, isto aqui, é uma data de gatunos, uma data de ladrões e uma data de chupistas!"

Peseiro despedido

Venho aqui como benfiquista manifestar o meu desagrado pelo facto da direcção do Sporting ter aceite o pedido de demissão de José Peseiro.
Verdade seja dita, o Peseiro soube revelar o seu grande benfiquismo ao enterrar semana após semana a lagartagem.
Felicidades para o futuro e continua esse teu bom trabalho (de preferência no Porto que até é capaz de vir a mandar passear o raio do holandês que eles têm, o Co 'Koeman-wanna-be' Adrianse).


Por tudo o que nos destes (e a eles tiraste),

Obrigadão aí, Campino!

segunda-feira, outubro 17, 2005

Capitalismo chinês

Depois dos restaurantes e lojas chinesas em cada esquina do nosso país, a China vira-se agora para o espaço, a última fronteira (como diziam os outros).
Depois de colocar dois astronautas no espaço, o governo chinês prepara-se agora para continuar o projecto de domínio interplanetário com a abertura no próximo ano de um restaurante na Estação Espacial Internacional (recomenda-se o nº 29, o chop-suey de aliens), ao mesmo tempo que equacionam a intalação de um bazar chinês e duas fábricas de manufacturas textéis na Lua. Segundo fontes internas esta deslocação deve-se aos salários mais baixos praticados no nosso satélite natural, situação que se deve manter até ao próximo comício da CGTP na Lua (assim que Portugal arranje maneira de mandar esse pessoal lá para cima).
Então os chineses são ou não são uns grandessíssemos porcos capitalistas??

Abel Xavier apanhado no dopping

Vocês não acreditavam que este rapaz ficou assim só por causa das vitaminas, pois não?



Ele que se deixe disso que ainda vai a tempo senão ainda fica mas é assim:

Ensaio sobre a cegueira

Depois do espectáculo de luz e cor ontem em Alvalade com o abananço e agitanço de lenços, meias à beto com raquetes, papéis, almofadas, cuequinhas fio dental, fraldas, e tudo o mais que era branco, José Peseiro vai agora apresentar a sua defesa com base nas declarações do colega de profissão e de quarto no Júlio de Matos, Co Adriaanse: "Os lenços brancos que eu vi eram de adeptos do Benfica!"


Ora das três uma: ou já não são só os árbitros e a justiça que são ceguetas neste país (eu até já começo a suspeitar que a justiça anda a levantar a venda de vez em quando, mas isso é só o que eu acho, claro que a nossa justiça é imparcial), ou os benfiquistas, como bons adeptos do desporto rei, vão aos jogos todos do campeonato, incluindo para a bancada dos seus rivais (trajados a rigor e tudo), ou então alguém anda muito incomodado com a onda encarnada e não consegue justificar a sua própria incompetência.

domingo, outubro 16, 2005

Gripe das aves chega a Portugal!!

A Protecção Civil anunciou que foi identificado um foco da gripe das aves em Portugal, mais concretamente em Lisboa, lá para os lados de Alvalade.
O aviário em questão é propiedade de um senhor de idade que mais parece estar chéché, certamente efeitos directos do elevado estado de exposição à dita doença na sua variante 'papagaio' que, aliás, ele diz ser culpa de um tal de 'sistema' que, segundo ele, é também culpado de tudo o que se passa no mundo incluindo o seu nascimento e os controversos azulejos do galinheiro (eu não disse que ele estava chéché?).
Também o guarda-mor do galinheiro, um campino ribatejano, já foi identificado como possível infectado pela gripe das aves na sua variante 'calimero' devido às trapalhadas que tem feito ultimamente, falta de liderança (que levou a que algumas das suas aves raras brasileiras lhe tenham ido mandar 'tômá nu cú', seja lá o que isto queira dizer em português) e desejos suicídas ao mostrar vontade de ter a uma morte dolorosa às mãos dos habituais fregueses do aviário.
No entanto, o primeiro caso registado da gripe nesta exploração foi no galo da capoeira, que desde à muito tempo que não esconde ser portador da variante 'frangalhice aguda', embora sempre tenha tido o apoio de todos.
Exactamente um dos seus maiores apoiantes é um conhecido criador brasileiro de quem se suspeita ser portador da variante 'urubu' que a mais grave de todas (só se vai embora quando não houver mais osso para chupar). Diz-se que entre os dois há beijos, lágrimas, abraços, romance, beijos, palavras doces, muito carinho e beijos. Dizem, porque eu não sei nem vou meter lá a minha colher...
Neste momento analiza-se a situação de mandar o aviário inteiro para abate, incluindo o campino e o proprietário da exploração. A Juve Leo já manifestou solidariedade com a iniciativa organizando uma jantarada na Churrasqueira do Campo Grande, mesmo ali ao lado do estaminé de Alvalade.

Bom fim-de-semana!

E que todos eles fossem assim:

sábado, outubro 15, 2005

Ah 'ganda Benfica!!

Já era tempo de ganharmos um jogo lá em cima na Galiza, carago!!

E este menino ainda vai ser o melhor marcador deste ano, vão ver.

Camaradas arqueólogos


Hoje fui ver este filme

The Cave (A Caverna)



Apesar de um argumento escrito em cima do joelho, o que parecia ser um filme muito bom (com boas cenas de acção e fotografia e trabalho sonoro que ameaça dar arrepios na espinha), acabou por ser apenas mais um dentro do género, com desfechos esperados e um final simplesmente desnecessário (o dejà vu do costume em que os filmes acabam com a sugestão de que as criaturas não foram totalmente destruídas e andam aí entre nós).
Sai com 10 valores mas tinha potencial para muito mais (não fosse a cena final).

quinta-feira, outubro 13, 2005

Saddam na TV

O julgamento de Saddam Hussein vai ser transmitido pela televisão.

Nós cá dentro em termos de voyeurismo continuamos com a 1ª Companhia. É o que se arranja, é quase o mesmo... ou se calhar até não...

Qualquer semelhança entre isto:



e isto, é pura coincidência.

quarta-feira, outubro 12, 2005

Dia especial

Pessoal, hoje, dia 12 de Outubro, comemora-se o "International Moment Of Frustration Scream Day"!!

Eu já dei o meu! Eram cerca das 5 da manhã e tinha o despertador a tocar! Foi mais ou menos assim (com o devido bem haja ao shôr Munch, claro):

Pronto, está bem, hoje portaram-se bem, estão desculpados.



E o 'Ciclone dos Açores' até já tem mais golos na Selecção que o grande 'Pantera Negra' (esta mania de dar alcunhas aos gajos... estou mesmo a ver o Cristiano Ronaldo daqui a uns anos a ser conhecido como o 'Bailinho da Madeira', o Hugo Viana como o 'Olha-afinal-estou-a-jogar' e o Ricardo como o inevitável 'Rei dos Frangos' com um franchise que já se espalha por todo o país, qual porco capitalista...)

A matrícula que todos gostariam de ter

Ah campeão!!

Ser campeão de Fórmula 1 não é fácil, pessoal!
É preciso ter muita concentração na condução e os olhos sempre na pista.

Não é, Alonso?

Autárquicas (5)

Mais uns cartazes para acabar.







"Com a LAGE (sempre) no coração"?!?!?! Ainda é coisa para doer um bocadinho, não?

Ouvi dizer que vinha aí um furacão, e tal...



Como bom 'cámone' é claro que o Vince quis ir conhecer o Algarve (aprender uns truques com o Zézé e tal...), mas pelos vistos isto cá dentro está tão mal que nem as catástrofes naturais querem nada conosco!

terça-feira, outubro 11, 2005

Hoje não 'posto'!

Porquê?



Faço minhas as palavras deste senhor: "Muito trabalho, muito trabalho!!"

segunda-feira, outubro 10, 2005

O equílibrio (para os sportinguistas)

Há muitos anos, no reino dos Céus, Deus desapareceu durante sete dias. Tendo-o finalmente encontrado, o Arcanjo Miguel não resistiu a perguntar-Lhe:
- Onde esteve?
Deus soltou um profundo suspiro de satisfação e apontou orgulhosamente para baixo, entre as nuvens:
- Olha, meu filho, olha o que estou a fazer!
O Arcanjo Miguel olhou intrigado e perguntou:
- O quê?
Deus respondeu:
- Mais um planeta, mas desta vez estou a tentar pôr lá vida! Chamei-lhe Terra e vai haver nele um EQUILÍBRIO para tudo. Por exemplo, vai haver uma América do Norte e uma América do Sul. A do Norte será rica e a do Sul será pobre, os pólos serão gelados e o equador escaldante, e assim por diante.
E então o Arcanjo Miguel perguntou-lhe:
- E o que é aquele pequeno ponto vermelho?
E Deus disse:
- Ahhh! Isso é o Estádio da Luz. Um lugar muito especial. Será o mais belo lugar à face da Terra. As pessoas serão brindadas com futebol do mais fino quilate oferecido pelos melhores praticantes do "beautiful game" como Eusébio, Coluna, Águas, Chalana, Veloso, Valdo, Rui Costa, João Pinto, Nuno Gomes, Simão, etc. Os jogadores farão os adeptos felizes e os adeptos tratarão os jogadores com reverência e amor. Nenhum representante do Mal alguma vez irá entrar neste local que não seja mandado para casa de cabeça baixa.
O Arcanjo Miguel ficou boquiaberto de espanto e admiração mas depois exclamou:
- Um momento! Então e o EQUILÍBRIO? Disse que haveria um equilíbrio para tudo...
Deus replicou sorridente:
- Espera até veres os toscos de verde que eu vou pôr ali ao lado!!

No posto de escuta

Franz Ferdinand - You Could Have It So Much Better (03/10/05)



Muito bom! Dou-lhe 17 valores.

E vocês?

O Figo que se ponha a pau!

"Casa de Pierre Wome roubada depois de penalty falhado"

Pois é, eles lá fora são assim: falhas um penalty e estás lixado com o pessoal!
Se a moda pega cá dentro é ver o Figo a pedir reforço policial e do exército para proteger a sua modesta casinha e os submarinos do Portas para guardar a sua pequena tasca de Vilamoura.

Tempestade Vince ameaça Madeira

Os meteorologistas ainda não conseguem explicar cientificamente o que aconteceu mas de alguma maneira o temido furacão Vince foi reduzido ao grau de tempestade, prevendo-se uma evolução nas próximas horas para o estado 'brisa', 'espirro' e 'ventinho irritante'.

Nós cá dentro, através do sacrifício de inúmeros e corajosos agentes secretos que estão diariamente ao nosso serviço para cumprir a missão de explicar o inexplicável, conseguimos desvendar o sucedido.
Aparentemente o furacão foi confrontado à entrada do arquipélago da Madeira por uma série de manifestações mágico-religiosas, perpretadas por um líder espiritual local, vulgo shamã, que, com os seus incalculáveis poderes do submundo espiritual consegui vencer este fenómeno da Natureza.
Um dos nossos agentes, de nome Tójó, conseguiu captar, à custa do sacrifício do seu dedo mindinho, uma imagem do dito líder espiritual em pleno ritual mágico e ocultista e quem sabe satânico.



Ao Tójó, o nosso obrigado.

domingo, outubro 09, 2005

Autárquicas (4)

Pois é, isto nós cá dentro está tudo na mesma como a lesma...
Os corruptos a ganhar contra tudo e contra todos (e sabe-se lá como...).






(na câmara, claro...)

Com excepção deste senhor que teve mais um ataque de fúria contra uma cadeira de plástico do estádio do Marco (que para quem não sabe tem o nome de Estádio Avelino Ferreira Torres e fica sabem onde? Na Avenida Avelino Ferreira Torres, claro está, em Marco de Canavezes, que em breve mudará o nome para Marco de Ferreira Torres. Dizem...).

Autárquicas (3)



Nós cá dentro cumprimos os votos, seja onde for, ou não fossemos um país de brandos costumes.

(imagem roubada daqui.)

Eu já fui votar. E tu?

Sim, porque eu sou um cidadão politicamente activo!



Para quem não está a reconhecer esta senhora em campanha, trata-se de Odete Santos, corria o ano de 1889.

Não basta vencer, têm que convencer!

Tão bem que eles ficam juntos...



À 2 anos foi assim quando elimanaram a Inglaterra no Euro 2004. Agora somos nós que temos vontade de chorar quando estes dois estão na selecção...

sábado, outubro 08, 2005

É hoje cambada!

É hoje que a nossa Selecção vai carimbar o passaporte para o Mundial na Alemanha!
Queremos goleada, portanto Scolari vê lá se não repetes a barraca do primeiro jogo no Linchenstein!

Fair play

Beto deu um sopapo em Custódio.



Aparentemente o alvo (mais que natural) seria o treinador José Peseiro mas pelo que parece o campino de Alvalade pôs-se a milhas e foi o jovem Custódio que aceitou desportivamente dar a cara ao manifesto das frustações reprimidas de Beto. Isto sim é trabalho de equipa!

NYPD faz serviço público

A polícia de Nova Iorque deteve hoje este senhor por posse de droga.



Segundo as últimas informações, depois de ser selvaticamente torturado pelos serviços secretos americanos a fim de revelar o sítio onde escondeu a nave, o corpo de Boy George, ícone da pop dos anos 80 (vá-se lá saber porquê...), será dissecado e enviado para o Aquário Vasco da Gama em Lisboa, onde fará par com outras espécies raras como a lula gigante.