sábado, março 31, 2007

sexta-feira, março 30, 2007

News Flash

A Páscoa foi cancelada.

quinta-feira, março 29, 2007

Dos nacionalismos de trazer por casa

É irónico observar que o mesmo PNR que apela à expulsão dos imigrantes do país seja o mais ferrenho defensor dos valores de uma nação nascida da ganância de um imigrante francês de segunda geração...
.
Volta Manuel Monteiro mais a tua Nova Democracia, estás perdoado.

Do analfabetismo à estupidez vai o capot de um carro

Ainda antes de começar, o Rally de Portugal encontra-se condenado ao fracasso. Tudo graças aos fotógrafos e espectadores (nacionais e estrangeiros) que de tanto querer ver o Rally de perto foram colhidos pelo WRC do Armindo Araújo, isto numa área claramente estabelecida como "zona proibida".
A última vez que o Rally de Portugal contou para o campeonato mundial da modalidade foi à seis anos e a nossa prova foi retirada do circuito devido ao mau comportamento dos adeptos. A FIA, ingénua, resolveu dar-nos este ano uma oportunidade. Parece-me que foi uma vez sem exemplo e que, mesmo conseguindo aproveitar finalmente o Estádio do Algarve para alguma coisa de jeito, não iremos ver esta competição tão cedo pelas nossas bandas.
É bem feito. É bem feito para eles que já não voltam a fazer mais nenhuma destas e é bem feito para todos nós portugueses porque voltamos a estragar tudo outra vez, como já faz parte da nossa natureza.

segunda-feira, março 26, 2007

Grandes portugueses: o "day-after"

Finalmente acabou o concurso Os Grandes Portugueses. Como eu tinha dito dois posts antes, hoje é dia de comentar, pois amanhã já todos se esqueceram. Ficam alguns pontos e reflexões:
1- Tal como se esperava, quem ganhou foi o Toninho da Calçada. Isto revela muita coisa sobre este país: ainda existem alguns saudosistas, muitos revoltados contra tudo e todos que escolhem a maneira mais fácil de mostrar o seu desagrado e, sobretudo, ainda demasiado ignorantes. Neste aspecto pouco evoluímos nas últimas décadas. É um facto e esta é só mais uma prova de que o 25 de Abril, na sua essência original, falhou. Assim não vamos nem iremos lá nunca. Como eu já tinha dito, o país teve o resultado que merecia.
2- Comprovou-se que a votação foi uma farsa. Venceram os lobbies e partidários que apoiavam esta ou aquela personalidade. Só assim se explica os improváveis três primeiros classificados, sobretudo a partir do momento em que surgiu o boato de uma batalha feroz entre o primeiro e o segundo. E todos nós sabemos o poder de um boato neste país.
3- Mais uma vez se viu a crónica memória curta do povo português. A inclusão no grupo dos dez finalistas de quatro personalidades do século XX mostra bem isso. Se olhar-mos para a História com olhos de ver, chegamos à conclusão que o século XX (juntamente com o XVII) foi um dos séculos que menos motivos de orgulho deu ao povo português. Alguma culpa para a educação que é dada neste país mas sobretudo pela falta de interesse dos portugueses pelo seu passado.
4- Parabéns para a empresa produtora do programa que amealhou cerca de 200000€ só em chamadas para votos. A sensacionalista campanha de marketing valeu a pena e os resultados estão à vista: toda a gente falava do programa e a RTP garantiu boas audiências.
5- Bem feita para a RTP que, com este programa perdeu o estatuto de estação pública com maior credibilidade junto dos telespectadores. Se a TVI tivesse produzido o concurso ninguém lhe daria importância (era ver a malta dos Morangos Com Qualquer Coisa nas primeiras posições). Sendo a RTP, julgavam os espectadores, isso seria uma garantia de rigor e, em vez de entretenimento, teriamos uma coisa à séria e onde se aprenderia algumas coisas sobre a nossa História.
6- Foi engraçado ver algumas reacções no estúdio, como a indignação de Odete Santos e o sorrisinho de Paulo Portas. De destacar o bom senso de dois ou três dos outros defensores.
7- É bom para as tardes mortas da Assembleia da República porque agora os deputados já têm mais uma coisa com piada para atirar à cara uns dos outros.
8- É bom também para o Valentim Loureiro que, se queria ser julgado na televisão, sabe assim que pode muito bem sair de lá totalmente ilibado e com uma indemnização choruda por danos morais e psicológicos.
E pronto, o espectáculo acabou, voltemos lá para as nossas vidas que há coisas mais sérias em que pensar neste país. Parafraseando a música da semana, o que se passou ontem foi apenas mais um samba no país do Carnaval.

Música para a semana

JP Simões - Só mais um samba

domingo, março 25, 2007

Grandes portugueses: "So what? Anyway, move along."

Diz que é hoje a final do concurso Os Grandes Portugueses, na RTP1.
Diz também que é o Toninho da Calçada quem vai ganhar aquilo.
E depois, que diferença faz? Isso vai mudar alguma coisa amanhã? Não. Não vai, nunca deveria e felizmente nunca há-de mudar.
Confesso que logo desde o início até estava a achar piada a este conceito. Depois, à medida que me fui apercebendo melhor das "regras do jogo", comecei a achar a coisa absurda. Hoje é apenas insignificante.
Achei piada de início porque pensei que seria uma coisa feita e levada à séria. E assim seria caso cada pessoa correspondê-se a um só voto (diz que há uma coisa chamada democracia que funciona dessa maneira) e se os principais problemas crónicos dos portugueses não viessem ao de cima nesta situação - falo da tradicional memória curta, das querílias politico-partidárias, dos faits divers mediáticos e do afamado caciquismo nacional (só assim se explica a inclusão de uma série de nulidades na lista dos 100 mais).
Se bem se lembram, na primeira fase do concurso votei (uma só vez e através da internet) na personalidade que, na minha opinião era mais digna do "ser português" e pelo que fez (bem e mal) por este país. Foi em Afonso de Albuquerque que então votei, tendo dedicado até um post onde fundamentava a minha escolha.
Pois, só que quando foi publicada a ordem dos 100 finalistas deu logo para notar que alguma coisa cheirava mal. Muitas pessoas (talvez mesmo alguns dos votados) votaram várias vezes, adulterando completamente a natureza de uma escolha popular. Para os 10 finalistas (cujo vencedor será revelado hoje, sem muitas surpresas) a produção lembrou-se de uma coisa interessante e lucrativa que é não permitir a votação pela internet, só se podendo votar então por telefone, pagando determinada taxa mais IVA.
É claro que isto foi para mim o cúmulo da macacada. Não só a regra de um voto por pessoa não é nem convém para a produção ser respeitada, como é mesmo incentivada, já que cada voto vale dinheiro. A forma de votação é, assim, completamente absurda e, como tal, o seu resultado será insignificante. Amanhã todos comentarão. Na Terça-feira já todos se esquecerão. É inegável que a votação foi influenciada por caciquismos que promoveram esta ou aquela personalidade (pelo menos duas), movendo votos (e pagando-os) em determinado sentido. Sendo assim, como já muita gente o disse, este programa é uma farsa. E reparem que eu nem me queixo da imposibilidade lógica de avaliar e comparar pessoas tão diferentes no tempo e nas mentalidades, mas sim pela forma como é feita essa avaliação.
Se não fosse obrigarem-me a pagar para participar, daria o meu voto ao D. João II, porque penso que, dentro dos 10 finalistas, foi aquele que mais fez pelo país (apesar de Camões ser o que melhor retrata o "ser português").
Mas enfim, é este o país que temos e será este o resultado que o país merece. Acho que a única coisa de interessante na noite de hoje será comparar a reacção da Odete Santos e do Paulinho das Feiras quando for anunciado o vencedor. Por mim, ficarei descansado da vida, sem qualquer tipo de remorço ou preocupação, enquanto que o Botas ganha a única eleição em que alguma vez participou, e isto diz muito do estado da nossa democracia.
Ganha o senhor da cadeira, so what? Anyway, move along.

Poesia bocagiana XXI

Soneto ascoroso
.
Piolhos cria o cabelo mais dourado;
Branca remela o olho mais vistoso;
Pelo nariz do rosto mais formoso
O monco se divisa pendurado:
.
Pela boca do rosto mais corado
Hálito sai, às vezes bem ascoroso;
A mais nevada mão sempre é forçoso
Que de sua dona o cu tenha tocado:
.
Ao pé dele a melhor natura mora,
Que deitando no mês podre gordura,
Fétido mijo lança a qualquer hora.
.
Caga o cu mais alvo merda pura:
Pois se é isto o que tanto se namora,
Em ti, mijo, em ti cago, oh formosura!

Este já não vai ser rei

Entre um pretendente ao trono mafioso vindo lá de fora e outro bimbo cá de dentro venha o diabo e escolha.
É por estas e por outras que me considero orgulhosamente republicano.

Rescaldo da bola por quem não viu o jogo (só soube do resultado e viu o compacto dos golos)

1- O feitiço virou-se contro o feiticeiro, pois os belgas vinham com ideias de massacres e com a polémica que geraram foram eles os massacrados;
2- Comprova-se que o puto maravilha quanto mais é picado melhor joga (é bom, está a deixar de ser um menino mimado e a fazer-se um homemzinho);
3- A Maria Amélia continua a marcar mais golos pela Selecção do que pelo Benfica.
P.S.: E viva a Selecção de râguebi que garantiu a qualificação para o Mundial num dia ofuscado pelas estrelas da bola redonda que fazem com que ninguém se lembre dos heróis da bola oval!

sexta-feira, março 23, 2007

Mas por quem é! Se você o diz nós confiamos!

Valentim garante que vai ser absolvido de todos os crimes

E o Estado a gastar dinheiro com os processos judicias quando podia poupar tanto tempo e trabalho só com a palavra e sinceridade das pessoas. Realmente esta justiça que temos não se compreende...

Prevê-se a instalação de banda larga lá para 2010

Investigadores permitem que ratos vejam a cores

quinta-feira, março 22, 2007

Toda a verdade

Todos nós sabemos que houve uma grande confusão no último Conselho Nacional do CDS-PP este Domingo em Óbidos. As televisões mostraram-nos as imagens da saída dos participantes depois de um serão de aceso debate, um momento marcado por troca de insultos e até algumas alegadas agressões. Acreditem, isso foi só a ponta do icebergue. Não fazem ideia do que se passou antes.
O Dentro e fora, mais uma vez pioneiro no jornalismo de investigação e nesse nobre ofício que é a reportagem-choque, conseguiu introduzir um dos seus colaboradores na sala onde decorria este intenso e animado confronto político (a.k.a. "peixeirada"). Aqui ficam as imagens exclusivas dos momentos mais acesos com Maria José Nogueira Pinto em grande plano:

E eu que até não tinha uma boa imagem acerca desta senhora...

segunda-feira, março 19, 2007

Quatro anos de "demOILcracy" no Iraque

Faz hoje 4 anos que George W. Bush mandou os seus soldadinhos de chumbo para o Iraque. Desde então já morreu muita gente e muita mais morrerá ainda. E de certeza que, se perguntarem aos iraquianos (tirando os fantoches do governo e empresas americanas) eles dirão que antes preferiam viver sob o regime de Saddam do que na actual (e talvez eterna) instabilidade, com inocentes a morrer todos os dias vítimas de combates, atentados e abusos.

Os americanos foram para o Iraque à quatro anos para, alegadamente, encontrar provas de que Saddam estava a preparar um arsenal de armas de destruição maciça e distribuir democracia pelos pobres iraquianos reprimidos. As armas não existem e esse argumento foi rápida e intencionalmente esquecido. Quanto à democracia, lamento mas não consigo ver nenhum dos ideais da Revolução Francesa nos Estados Unidos, quanto mais no actual Iraque.

Muitos dos iniciais apoiantes da invasão ao Iraque começaram a perceber o fosso que se estava a escavar e retiraram a tempo. Só Bush é que ainda não percebeu o que se está a passar. Mas que sabe Bush? Ele é só um pau-mandado de maiores interesses.

Imperialismo, arrogância, petróleo e mentiras. Tudo isto combinado resultou na criação de um novo Vietname na terra onde nasceu a civilização (irónico, não?).
E isto tudo a propósito de um video que recebi recentemente. Um pequeno exemplo da arrogância e falta de respeito dos miúdos irresponsáveis armados (literalmente) em cowboys que foram mandados para o Iraque. Se isto é espalhar a democracia americana, então tenho a certeza de que enforcaram o homem errado:

E depois temos os americanos a perguntarem-se a si próprios porque é que o Mundo os odeia. É verdade que nem todos os americanos são assim, também há pessoas com olhos e cabeça para pensar naquele país. Mas, como se costuma dizer, por causa de um pagam todos. Por causa de Saddam pagam todos os iraquianos. Por causa de Bush pagam todos os americanos. É por estas e por outras que não tenho pena nenhuma de cada americano que morre no Iraque.

Música para a semana

Aí fica a música vencedora do quiz do post anterior e com videoclip incluído (videoclip esse assustador ao revelar que a voz que ouvimos não pertence a uma mulher, como eu acreditava durante estes anos todos).

The Connells - '74-'75


Confere


Você é “74-75” dos Connells (1993):
Você é nostálgico e gosta de perder longas horas a suspirar que “antes é que era bom”. Entre amigos, gosta mais de recordar bons momentos do que planear novos projectos. Junto dos mais novos, é capaz de passar horas a dar-lhes palestras sobre o antigamente.

domingo, março 18, 2007

Poesia bocagiana XX

O
Soneto da puta novata
.
Dizendo que a costura não dá nada,
Que não sabe servir quem foi senhora,
A impulsos da paixão fornicadora
Sobe d'alcoviteira a moça a escada.
.
Seus desejos lhe pinta a malfadada,
E a tabaquanta velha sedutora
Diz-lhe: "Veio menina, em bela hora,
Que essas, que aí tenho, já não ganham nada".
.
Matricula-se aqui a tal pateta,
Em punhetas e fodas se industria,
Enquanto a mestra lhe não rifa a greta:
.
Chega, por fim, o fornicário dia;
E em pouco a menina de muleta
Passeia do hospital na enfermaria.

Serviço público

Por favor, alguém que diga ao Paulo Portas para abotoar todos os botões das camisas!
Não é por ele ter poucos cabelos para mostrar na cabeça que tem de nos mostrar os do peito.

sábado, março 17, 2007

Os "pobres diabos" e o Grande Satã

Na sua última declaração, e na mesma frase em que executou mais um mirabolante travestismo gramatical ao dizer "si" em vez de "você", Alberto João jardim deixa fugir a boca para a verdade ao se referir aos madeirenses:
- via Renascença
.
"Pobres diabos" os madeirenses, não é? Pois pudera, com uma besta destas a mandar naquilo...
.
P.S.: E por falar em diabos... Ó Diabo, que este já é o terceiro post consecutivo em que falo deste senhor!! Isto não anda bem para os meus lados nos últimos dias... Não anda não senhor.

Então e o dó, o ré, o mi, o fá, o sol e o lá??

«... isto é entre mim e si...»

- Alberto João Jardim

quarta-feira, março 14, 2007

A Ilha dos estupores *

Ora vamos lá ver se eu consigo compreender este espécime de rara beleza (eu escrevi isto?!):
1- Manda como rei mas faz birra porque não quer que os seus superiores lhes cortem uns milhõeszinhos que esbanjava alegremente em seu belo proveito (na sua cabeça ele é rei e um rei não responde a ninguém);
2- Foi eleito para mandar até ao fim do mandato mas agora bate o pé, diz que assim não senhor, e demite-se do cargo para que foi democraticamente eleito;
3- Apesar de se ter demitido, continua a mandar como rei e até se gaba de fazer mais que uma inauguração por dia até às novas eleições;
4- Quando ganhar (porque sabe que vai ganhar) as eleições, diz que não manda se não for como ele quer, ou seja, como rei.

E anda tanta gente sobressaltada com a hipótese de um ditador morto ganhar um programa de televisão, com ditadores vivos como este aí à solta e a fazer impunemente o que lhes dá na real gana...

* Não confundir com a "Ilha dos Amores" d'Os Lusíadas (essa já foi um dia; à muito que o deixou de ser).

Mas que mal fizemos nós para merecer isto?!?!

Bem, nem tudo pode ser mau. Pode ser que num desses canais eles despejem toda a publicidade e no outra todas as novelas insonsas mais o Goucha.
A TVI só ficaria com 3 horas de emissão diária, é verdade, mas sempre tinhamos as coisas que interessam naquela estação - uma ou outra das boas séries que transmite e aquele telejornal apalhaçado que, às vezes (raras vezes), até sabe bem.

Futebolês

«No futebol não existem impossíveis e... err... o Sporting de Braga irá hoje tentar fazer o impossível»
- Antiga glória do Braga na Antena 1, em antevisão ao Tottenham-Braga

terça-feira, março 13, 2007

Momento de reflexão...

Surpreendidos??

Ou alguém ainda acreditava que era tudo só para reduzir custos e recursos desnecessários, quais paladinos do bem-estar comum a que nunca passaria pela cabeça meter a mão a algumas massas?

segunda-feira, março 12, 2007

domingo, março 11, 2007

Tenho que parar com esta mania dos zappings

Dei outra vez com mais um elogio à estupidez por parte da TVI, um programa que diz que é "estreia", com apresentadores ainda mais estúpidos que os concorrentes.
Exemplo que presenciei: para ajudar a mente capta que não reconhecia o nome do Fidel Castro pela fotografia do senhor, o apresentador tenta ajudar perguntando-lhe como se diz "fiel em espanhol". Como a parvinha de serviço não consegue lá chegar, o apresentador insiste, perguntando-lhe agora "como é que se diz fidel em espanhol", ao que a tontinha responde trinfante e orgulhosa (qual Arquimedes a gritar Eureka) Fidel Castro! Fidel Castro!
Tem cuidado, Stephen Hawking, muito cuidado!

Dos salvadores da pátria ligeiramente atrasados

Ena, que bom que teria sido se te tivesses lembrado disso quando tu ou os teus amigos estiveram no governo... Quem diria? Parece um rapazinho e já anda com falhas de memória. Ai essa cabeça...

Efeitos especiais

Qual é o efeito especial mais bem conseguido do recente filme, Ghost Rider?

A caveira flamejante e todas as acrobacias e explosões?
Ou conseguir fazer crescer o cabelo do Nicholas Cage até à testa?

Poesia bocagiana XIX

O
Outro soneto do prazer efémero
.
Quando do grão Martinho a fatal Marca
O termo fez soar no seu chocalho,
Levou três dias a passar caralho
Do medonho Caronte a negra barca;
.
Eis no terceiro dia o padre embarca,
E o velho, que a ninguém faz agasalho,
Em prémio quis só ter do seu trabalho
O gáudio de ver porra de tal marca:
.
Pegou-se ao cão trifauce a voz na goela
Ao ver de membro tal as dianteiras,
E Plutão a mulher pôs de cautela:
.
Porém Dido gritou às companheiras:
"Agora temos porra; a ela, a ela,
Que as horas de prazer voam ligeiras!"

sexta-feira, março 09, 2007

DeF Editora apresenta o novo livro do Senhor Silva

O Presidente da República, Cavaco Silva, prometeu que vai escrever, em breve, um livro sobre o exercício dos poderes presidenciais


Depois de uma negociação improvável, o Dentro e fora, através da sua extensão litarária, a prestigiada DeF Editora (que produz as suas publicações à mão graças ao dedicado trabalho de um grupo de monges budistas anões e manetas de um mosteiro perdido no interior do Nepal), orgulha-se de apresentar o texto final, fax simile, da obra do excelentíssimo Presidente da República Portuguesa, o Senhor Silva (Saramago, rói-te de inveja!).

Eu sei que pode parecer pouco mas sejamos francos: o homem pouco fez desde que lá está. Aí está a obra candidata a Nobel para consulta gratuita mas com direitos de cópirraite (quem reproduzir a obra sem autorização prévia estará sujeito ao pagamento de um café e um pastel de Belém ao editor, je, e de uma fatia de bolo-rei ao autor, o Senhor Silva):


Tchii... Tanta gente...

Segundo o contador, o Dentro e fora já teve mais de 10000 visitas.

Obrigado a todos.

quinta-feira, março 08, 2007

quarta-feira, março 07, 2007

Bonito...

Ver as novas e moderníssimas instalações da RTP, assim como as novas tecnologias audiovisuais de ponta que custaram milhões e sentir o orgulho de ter contribuído com parte dos meus impostos para aquilo.
Isso deve querer dizer que, pelo menos, já devo ter pago o suficiente para me oferecerem um livro daqueles que o Marcelo Rebelo de Sousa tenta vender aos Domingos...

La Féria a reescrever a história

Ainda à pouco estava eu a fazer zapping até que passo pela TVI (aquele OVNI televisivo encalhado no quarto canal da grelha) e estão a dar o espectáculo das Maravilhas de Portugal e do Mundo (e arredores, já que parece que está para lá o Castelo Branco e outros extraterrestres do género...).
Ora, no exacto momento em que estou a ver compreendo logo que o La Féria está, como é seu costume, a apalhaçar uma coisa que poderia (e deveria) ser séria, com um grupo de bailarinas, vestidas como homens das cavernas (estilo Flintstones) a propósito de um dos candidatos, o Stonehenge.
La Féria, 'pá, se fosses minimamente profissional davas-te ao trabalho de te informar melhor sobre aquilo que mostras. Não foram os Flinststones que construiram o Stonehenge! Os últimos estudos (daquela malta a que chamam de "arqueólogos" que, parece que não, até percebem um bocadinho da coisa) apontam a data da primeira fase de construção do monumento para cerca de 3000 a.C., uma altura em que já ninguém andava com mocas na mão (esses são os paleolíticos e também não é bem assim) nem curtas peles para mostrar as pernas belas e carnudas (isso é só a tua taradice a vir ao de cima). De facto, a construção do Stonehenge remonta, pelo menos, ao Neolítico (pessoal que só chegou às ilhas britânicas em cerca de 4000 a.C.), embora, na minha modesta opinião, a maior parte do monumento hoje visível seja já do Calcolítico (mas que sou eu, apenas um desses "arqueólogos" e não o mestre da revista e das cantorias apalhaçadas...).
La Féria, 'pá, ganha juízo e deixa de ser parvo e de fazer revistas de tudo aquilo que vês à tua frente, porque só te fica é mal e já ninguém tem pachorra para isso.
A seguir ao Stonehenge iam cantar as Pirâmides de Gizé. Escusado será dizer que a aversão ganhou à curiosidade e eu mudei imediatamente de canal para evitar ver mais figuras tristes.

terça-feira, março 06, 2007

Como os restaurantes e as lojas entraram em estagnação no nosso país...

... China planeia enviar homem à Lua dentro de 15 anos
Empreendedora, esta gente, sempre à procura de novos mercados (e ainda com a vantagem da ASAE não actuar na Lua).

segunda-feira, março 05, 2007

O que traz os infelizes internautas ao Dentro e fora??

Aqui fica a segunda série de referências que alguns infelizes internautas procuraram no Google, vindo depois aqui parar (e há com cada uma...):
- chicsa desnudas inem de pereira (es)
[Com um nome desses não sei se vou ter assim tanta vontade de a ver desnuda... É melhor chamar o INEM!]
- assembleia da republica o que esta la dentro (com)
[Ora aí está uma pergunta que nem eu sei responder...]
- click aqui para saber quem lhe enviou essa mensagem (com)
[Infelizmente não sei onde clicar para saber quem faz este tipo de buscas...]
- baleia eo urso (br)
[Já tentou no jardim zoológico? Ou talvez no BBC Vida Selvagem seja mais fácil, mas se quer a minha opinião acho que essa relação não irá durar muito...]
- poemas de fernando pessoa a certeza de que podemos ser interrompidos antes de chegar ao final (br)
[Errr... desculpe interromper, mas... tem tomado os comprimidos todos? Olhe que o Pessoa também gostava de andar assim alucinado...]
- português americanizado (br)
[Nem americanizado nem amaricanizado! Nascido tuga, é tuga até à cova!]
- loiraça (br)
[Temos muitas, sim senhor! Fazemos descontos para grupos.]
- problema do espaço marcador sagrado eo profano (br)
[Bem, eu de facto sou mais profano, mas quanto ao marcador sagrado (tão procurado quanto o santo graal) não sei de nada, ainda sou fiel às velhinhas Bic Cristal. E sim, há quem afirme que o sentido da vida é apenas devido a uma enorme falta de espaço no Universo.]
- endereço e telefone do nickname cabeleireiro (br)
[Então mas isto agora são as páginas amarelas??]
- "invenção mais inútil" (br)
[Talvez seja este blog... Até que enfim alguém que parece acertar!]
- alberto mentiu na escolha do veto (br)
[E Lucicreide transou com o cafageste do Egnalson. E depois?]
- brincadeira dentro fora (br)
[Já lhe ouvi chamar-lhe muitas coisas...]
- indigenas desnudas (br)
[Hu-huu! Isso interessa-me. Quanto as encontrarem dêm-me um kolmi!]
- aprender a lançar buzios (pt)
[Eu posso saber fazer uma série de coisas que não interessam nem ao menino Jesus... mas nenhuma tão estúpida como essa!]
- se um gas for comprimido ele aquece ou arrefece (pt)
[Err... Acho que vou pedir a ajuda do público...]
- receitas de codernizes (pt)
[O meu repertório culinário pode ser escasso mas de qualidade. Uma coisa que eu não sei fazer é cozinhar pardais.]
- receita dos bifinhos a champion (pt)
[Outra vez?! Ou está à procura da receita do Mourinho ou presumo que queira dizer champignon... De qualquer forma não gosto de cogumelos, não a posso ajudar.]
- setubal bares de alterne (pt)
[Elá!! Calma aí! Aquilo das loiraças e indígenas desnudas era só a brincar!]
- empresa de artigos desportivos grande golo (pt)
[Ter procurado por isso e ter vindo aqui parar é mais um grande galo!]
- monstros dom sticos (pt)
[Não me lembro de nenhum D. Sticos na História de Portugal... Mas se ele andou para aí à espadeirada com monstros é porque deve ser muita bom!]
- moralidade e raparigas bonitas (br)
[Ora bem, já estamos a falar melhor.]
- tres dentro tres fora (br)
[Err... Bem, ou temos um empate, ou então é melhor comprar Halibut...]
- tum tum está cá pinga lá (br)
[Epá, eu não percebo nada de samba.]
- porcos e ranhosos filme (pt)
[Ainda não vi, mas parece ser bastante bom!]
- brasileiras desnudas (pt)
[Outra vez?! Já não falo sem ser na presença do meu advogado.]

Música para a semana

The Clash - Magnificent Seven


Aqui, ou no player da direita.

domingo, março 04, 2007

Poesia bocagiana XVIII

Soneto da dama cagando
.
Cagando estava a dama mais formosa,
E nunca se viu cu de tanta alvura;
Porém o ver cagar a formosura
Mete nojo à vontade mais gulosa!
.
Ela a massa expulsou fedentinosa
Com algum custo, porque estava dura;
Uma carta d'amores de alimpadura
Serviu àquela parte malcheirosa:
.
Ora mandem à moça mais bonita
Um escrito d'amor que lisonjeiro
Afetos move, corações incita:
.
Para o ir ver servir de reposteiro
À porta, onde o fedor, e a trampa habita,
Do sombrio palácio do alcatreiro!

Das vantagens de ser gaijo

É matematicamente possível ir mudar as águas às azeitonas durante o curto intervalo do Gato Fedorento.
Já as senhoras têm que esperar pelo momento musical...

sábado, março 03, 2007

Não me lixem, 'pá!

Aquilo é que era o grandioso eclipse total da Lua?!
Uma laranja a flutuar no céu nocturno?!

Epá, que desilusão!

Que raio?!

Então não é que o Wild Bill Hickok, uma das personagens mais interessantes e cativantes de Deadwood (juntamente com Al Swearengen) morre logo ao quarto episódio!?

Não sabem do que estou a falar? Da minha série do momento, ora.

Nova votação

E nem a propósito de OPA's, aí está uma nova votação para participarem aí na barra lateral.
Que ganhe a melhor OPA!

sexta-feira, março 02, 2007

The O. C. - Na Terra dos Ricos

Esta noite os telejornais das três estações nacionais abriram em simultâneo com a mesma notícia: o falhanço da OPA da Sonae sobre a PT, esse tão publicitado e megalómano negócio que nunca chegou a sê-lo, de e por obra e graça dos barões que mandam nesta treta onde vivemos e pagamos impostos.
Com esta exagerada cobertura televisiva e consequentes comentários de certas e determinadas pessoas que dizem que sabem do que dizem, foi relegado para segundo plano o país real, uma coisinha sem importância que por acaso também aconteceu hoje, apenas cerca de 100000 pessoas a protestar em Lisboa contra as políticas do Governo, coisa pouca portanto e insignificante.
O destaque que se dá neste país aos barões que brincam alegremente ao monopólio entre si e o desprezo pelo país real em que vivemos é só mais um exemplo de que algo vai mesmo muito mal neste país. E nós o que fazemos? Calamos, comemos, e siga para bingo, ou não estivessemos em Portugal.
Ah, pois!

quinta-feira, março 01, 2007

Beware!

O D. Sebastião com nuances está de volta!

O que traz os infelizes internautas ao Dentro e fora??

Através do Google Webmaster Tools é possível saber, entre outras coisas, as pesquisas no Google que são direccionadas para a nossa página (neste caso blog). Obviamente tinha que o experimentar no Dentro e fora. Os resultados foram muitos (vou dividi-los em dois posts) e, no mínimo, impressionantes, senão vejam os exemplos mais bizarros das buscas no Google.es, Google.fr e Google.com:
- jamaicanas desnudas (es)
[Obrigado por pensarem em mim quando procuram por "jamaicanas desnudas" mas de momento não tenho nenhuma disponível. Rupturas de stock, sabem como é...]
- canecos de podence (es)
[Epá, em realmente estive em Podence o ano passado, mas aquilo era mais caretos, c'u caneco!]
- pergunta a quem quiseres fado (fr)
[Só não perguntes a mim que eu não sou grande apreciador de fado, OK?]
- beldades desnudas (com)
[Mais uma vez, obrigado por pensarem em mim mas de momento o negócio está fraco. É melhor procurarem noutro sítio. Olhem, tentem a Jamaica!]
- assistente dentária "procura se" almada lisboa (com)
[Hmm... Algo me diz que esta necessidade não e deve a uma dor de dentes... Há gente com cada fetiche...]
- os revivalistas do palácio da pena (com)
[Até que enfim alguém que procura por cultura (pensava que era só sexo!). Infelizmente não os posso ajudar quanto ao paradeiro dos "Revivalistas do Palácio da Pena", esse perigoso grupo armado separatista de duas pessoas e um caniche que em 1878 declarou a independência de Sintra antes de ser brutalmente chacinado pela Guarda Nacional.]
- palácio da pena e os revivalismos (com)
[E eles a dar-lhe, irra! Já vos disse que a época dos temidos revivalistas acabou! Sintra é Portugal, não será independente! As queijadas são nossas!]
Pareceram-vos estranhas estas pesquisas que trouzeram alguns incautos (e estranhos) internautas a este blog? Pois esperem para saber o que procuraram os utilizadores do Google.br e Google.pt no próximo post.